Alagoano e pernambucano lançam jogo com informações do Coronavírus
O jogo tem o intuito de combater o novo Coronavirus com informação de verdade
Para todas as idades e com muita informação para conscientizar sobre o Coronavírus, esse é o Desafio Covid. Um quiz de perguntas e respostas sobre a doença que está assustando todo o mundo. O objetivo do jogo é disseminar informações e trazer entretenimento para as pessoas que estão em isolamento social.
O Desafio Covid foi um projeto criado pelo designer alagoano Davi Pradines e o desenvolvedor pernambucano Mauricio Lima, com o intuito de combater o novo Coronavirus com informação de verdade. “É um jogo de perguntas e respostas voltado para crianças e adolescentes e porque não idosos? Cada pergunta aborda um tema amplamente divulgado pela mídia e, muitas vezes, assunto para as temidas fakenews”, destacou Davi.
E vale até uma competição com os amigos. “É uma forma também de conectar as pessoas, cada um da sua casa, claro. A cada pergunta acertada o jogo interage com uma explicação científica do assunto e quanto mais rápido você terminar o quiz, maior sua pontuação e a brincadeira entre os amigos acontece”, disse Mauricío.
A ideia foi lançada dia 14 de abril e em menos de 24h, mais de 400 pessoas já acessarem e jogaram. Mesmo sendo uma competição, o Desafio Covid tem como objetivo informar e educar com diversão para um público que, hoje, esta carente de atividade e aprendizado contínuo graças ao fechamento das escolas.
O projeto foi desenvolvido sem ajuda de nenhuma empresa e tem o intuito de ser uma fonte de informação inovadora e que seja mais uma ferramenta para ajudar nesse momento tão difícil.
Acesse desafiocovid.com e jogue a vontade.
Veja também
Últimas notícias
Comissão que organizará concurso da Secretaria de Saúde de Alagoas é instituído
Governo de Alagoas entrega ambulâncias do Samu a municípios alagoanos nesta sexta-feira
Governo de Alagoas instala comissão mista para organizar concurso da Sesau
É do Brasil: 'O Agente Secreto' recebe quatro indicações ao Oscar
Defesa de Vorcaro nega ‘com veemência’ negociar delação premiada
Suspeito de homicídios morre após confronto com a PM no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
