Auxílio emergencial: dúvidas e problemas no aplicativo geram aglomerações em agências e lotéricas
Segundo o banco, nesta quarta-feira (15), o benefício será creditado para 1,6 milhão de pessoas, que tem data de nascimento nos meses de fevereiro, março, abril e que recebem o benefício por meio da poupança digital
A procura pelo auxílio emergencial tem gerado intensas aglomerações no entorno das agências e lotéricas da Caixa. No entanto, a busca não é apenas para sacar o benefício, mas também por informações e esclarecimentos sobre o auxílio. Parte das pessoas que recorrem ao atendimento presencial alegam que há pouca informação dada pelo banco, além de o acesso ao aplicativo não ser dos mais simples ou funcionar.
Lidiane Chaves, 38 anos, precisou ir até as agências da Caixa, para solucionar os impasses sobre o benefício. Desempregada e mãe solteira, ela não solicitou o auxílio por estar registrada no Cadastro Único, no entanto, não recebeu os R$ 600 no pagamento do primeiro grupo, que aconteceu no último dia (9).
Esse não foi um dos maiores problemas. Na última terça-feira (14), Lidiane verificou sua situação no aplicativo do auxílio e lá constava que ela havia sido aprovada, mas que o dinheiro seria depositado no Banco do Brasil. No entanto, ela possui uma conta poupança na Caixa.
"Eu tenho conta poupança na Caixa Econômica, quando olhei, minha situação estava aprovada e o dinheiro seria depositado no Banco do Brasil. Não entendi, então, eu busquei saber de todas as formas porque o dinheiro estaria em outro banco. Liguei para todos os números disponíveis, mas não consegui falar com ninguém. Aí eu recorri as agências, mas também não consegui informação nenhuma", conta.
Na manhã de hoje (15), Lidiane averiguou novamente o aplicativo. Dessa vez, constava que ela estava aprovada, mas que o benefício seria creditado em uma nova poupança social da Caixa e que ela deveria baixar o aplicativo Caixa Tem. "Hoje, eu olhei e estava aprovada e era para baixar o aplicativo Caixa Tem, mas já baixei e não consegui olhar nada", comenta.
Em nota, a Caixa informou que tanto o site do auxílio como o 111 estão atualizados com as informações de pagamento desta semana. E, que por meio desses canais a população pode realizar a consulta para conhecer a data de pagamento do auxílio, caso seja elegível.
Segundo o banco, nesta quarta-feira (15), o benefício será creditado para 1,6 milhão de pessoas, que tem data de nascimento nos meses de fevereiro, março, abril e que recebem o benefício por meio da poupança digital. Tem direito a receber trabalhadores informais e mães solteiras que estavam com as informações em dias no CadÚnico e não fazem parte do Bolsa Família.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
