Em época de pandemia, população exige fiscalização rigorosa para vendedores ambulantes em Arapiraca
Frutas comercializadas in natura não são manipuladas de forma higiênica aumentando o risco de contaminação

Uma das principais vias de contagio do novo coronavirus são as mãos, e por isso que os orgãos de saúde reforçam diariamente a higienização das mãos lavando com água e sabão ou a utilização do alcool em gel várias vezes ao dia.
Mas no centro de Arapiraca, a venda de produtos in natura como a jaca, onde o vendedor tem o contato direto com as mãso na fruta sem a casca para a retirada dos bagos, chamou a atenção de quem passava pelo local.
O flagrante da falta de higiene e do risco de contaminação foi registrado em um dos trechos da Avenida Rio Branco, nas proximidades do Clube dos Fumilcultores de Arapiraca.
“Isso é um abusrdo, a Vigilância Sanitária tem que fiscalizar esse tipo de venda de produto nesse período de pandemia”, afirmou a pessoa que registrou a imagem.
Mas a venda desssa fruta sazonal é bem mais comum por outros pontos de Arapiraca, como as praça Marques e Luis Pereira Lima, alem de pontos estratégicos como nos arredores do Mercado Público da cidade.
Nos dois decretos publicados pela Prefeitura de Arapiraca com medidas de prevenção para conter o avanço do coronavírus está estabeleciddo que os vendedores de produtos naturais como feirantes, ambulantes e outros, serão responsáveis por providenciar e manter as suas estruturas físicas higienizadas e portar os equipamentos de proteção individual necessários.
No Decreto Municipal da Prefeitura de Arapiraca publicado nesta quarta-feira (15) é obrigatório o uso de máscaras em todos os lugares que se comercializem produtos.
Mas ao mesmo tempo que o municipio estabelece critérios para evitar a contaminação é necessários equipes de fiscalização para orientar e verificar se as medidas estão sendo cumpridas.
Últimas notícias

Acidente entre motociclistas no Bosque das Arapiracas deixa vítimas com escoriações

Motociclista sofre fratura após colisão com carroça em Maceió

Idosa de 88 anos é socorrida após mal súbito em Arapiraca

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma de fogo em Joaquim Gomes

Homem morre e outro fica ferido após atentado a tiros em São Miguel dos Campos

Em uma semana, PM-AL retira das ruas 35 armas de fogo e mais de 26 kg de drogas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
