Membros do MP escolhem nomes para novo procurador-geral de Justiça
Após escolha, lista tríplice será encaminhada para o governador
Seis membros do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) disputam, nesta sexta-feira (17), ao cargo de novo procurador-geral de Justiça para o biênio 2020/2022. A eleição ocorre por das 9h às 17h, em sistema de drive-thru, ou seja, promotores e procuradores de justiça não vão precisar descer de seus carros para votar.
Dos candidatos, dois são procuradores de justiça e quatro promotores de justiça. São eles: Antônio Luis Vilas Boas Sousa, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, Wesley Fernandes de Oliveira, Marcus Rômulo Maia de Mello, Eduardo Tavares Mendes e Flávio Gomes da Costa Neto.
Com o encerramento do pleito às 17h, a comissão eleitoral — presidida pelo procurador-geral de justiça interino, Sérgio Jucá, e pelos promotores de justiça Isaac Sandes Dias, Luciano Romero da Matta Monteiro e Almir José Crescêncio (suplente) — vai computar os votos e anunciar quem foram os três candidatos mais votados.
A lista tríplice será encaminhada ao governador do estado, Renan Filho, que é a autoridade que vai escolher quem chefiará o MPAL, por dois anos, já a partir deste mês de abril.
Veja também
Últimas notícias
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Polícia vai pedir afastamento da torcida organizada do CSA dos estádios
Defesa Civil interdita Ladeira da Moenda, em Maceió, nesta quarta-feira (29)
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
