Arapiraca tem primeiro caso de covid-19 confirmado
Conforme relatório da Sesau mortes em Alagoas chegam a dez
O informe epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Cievs/AL) confirmou, no final da tarde deste sábado (18), o primeiro caso confirmado de contaminação pelo coronavírus em Arapiraca. Em Alagoas, o número de casos confirmados chega a 132 e 10 pessoas morreram com a doença.
Segundo informações da prefeitura de Arapiraca, o paciente que testou positivo foi notificado no dia 27 de março, quando apresentou sintomas de síndrome gripal e desconforto respiratório. “
Apesar da confirmação do primeiro caso em Arapiraca, é importante deixar claro que o paciente já encontra-se curado da Covid-19. Todos as pessoas que mantiveram contato direto com o paciente estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica e até o momento não apresentaram nenhum sintoma. A população deve manter os cuidados preventivos para minimizar a proliferação do vírus em Arapiraca. A Vigilância Epidemiologica reforça a necessidade dos cuidados quanto ao isolamento social, uso de máscaras, e das medidas de higienização e etiqueta respiratória”, informou a prefeitura, por meio de nota.
Conforme o documento, Alagoas tem atualmente 294 casos sob investigação e 878 casos descartados. Do total de 132 casos confirmados, 27 estão curados e 12 estão hospitalizados, seis deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os outros seis em leitos de enfermaria.
Até agora, 68 municípios alagoanos tiveram casos suspeitos notificados. Entre os casos confirmados, a maior parte encontra-se em Maceió (107), seguindo-se Marechal Deodoro (5), Rio Largo (4), Palmeira dos Índios (1), Boca da Mata (1) Porto Real do Colégio (1), Satuba (1), União dos Palmares (1), Arapiraca (1), São Miguel dos Milagres (1), Viçosa (1) e 8 residentes em outros estados (DF, PE, RJ e SP).
Óbitos
Quanto aos óbitos confirmados em Alagoas, sete são do sexo masculino e três do feminino, onde seis vítimas residiam em Maceió e as outras quatro em Marechal Deodoro, São Paulo, São Miguel dos Milagres e Recife, respectivamente, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).
O primeiro óbito por Covid-19 em Alagoas foi o de um aposentado de 64 anos, confirmado no dia 31/03. A segunda morte em Alagoas por Covid-19 foi a de um aposentado de 78 anos, e a confirmação ocorreu no dia 03/04. A terceira morte ocorreu no último dia 8/4, tendo como vítima uma aposentada de 77 anos.
Já o quarto óbito, de um idoso de 79 anos, ocorreu no último dia 12/4. A quinta morte pelo novo Coronavírus foi a de um homem de 48 anos, ocorrida na terça-feira (14/4). Nesta sexta-feira (17/4), o Cievs confirmou mais duas mortes, cujas vítimas, um homem e uma mulher, de 46 e 73 anos respectivamente, residiam também na capital alagoana.
A oitava, nona e décima mortes por Covid-19 foram confirmadas neste sábado (18/04), após a realização de exames feitos no Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL). Ainda de acordo com o Boletim Epidemiológico 43, as vítimas foram três mulheres de 78, 56 e 73 anos, e residiam em Recife, São Miguel dos Milagres e Maceió.
'
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
