Apresentadoras da Globo e GloboNews testam positivo para o coronavírus
Carol Barcellos e Raquel Novaes foram afastadas das bancadas após diagnóstico de covid-19
A pandemia do novo coronavírus, que chega à marca de quase 41 mil casos confirmados e 2588 mortes só no Brasil, segue atingindo cada vez mais profissionais da imprensa.
Na Globo, Carol Barcellos, responsável pela editoria de esportes no Bom Dia Brasil, testou positivo para a Covid-19 e foi colocada de quarentena. Âncora do RJTV 1ª Edição, Mariana Gross, que teve contato com Carol nos últimos dias, foi afastada por precaução. Ela, porém, não apresenta sintomas da doença.
Na GloboNews, Raquel Novaes também testou positivo para o coronavírus e foi afastada da apresentação do Edição das 10h. Colegas que tiveram contato com Carol e Raquel também estão sendo monitorados pela junta médica que o Grupo Globo dispõe.
Com as baixas, Silvana Ramiro assumiu a apresentação do RJTV 1ª Edição. Ela permanecerá na função até Mariana ser liberada para voltar ao trabalho.
No canal de notícias, Raquel foi substituída por Cecília Flesch, que passa a ancorar o “lado carioca” do Edição das 10h. Aline Midlej segue no telejornal direto de São Paulo.
Carol Barcellos e Raquel Novaes são as primeiras apresentadoras da Globo e da GloboNews a contraírem o novo coronavírus. Até aqui, a doença havia atingido repórteres, comentaristas e profissionais dos bastidores.
Prevenção
Além de seguir todos os protocolos e cuidados necessários, o Grupo Globo agiu antecipadamente e colocou em home office todos os profissionais que fazem parte do chamado grupo de risco – pessoas com 60 anos ou mais ou portadores de comorbidades (hipertensos, diabéticos, cardiopatas e em tratamento contra o câncer etc).
Com a medida, profissionais do vídeo como Chico Pinheiro, Miriam Leitão, Carlos Alberto Sardenberg, Carlos Tramontina, Alberto Gaspar, Ana Luiza Guimarães, Glória Maria, Leilane Neubarth, Valdo Cruz e José Roberto Burnier foram liberados de suas funções. Alguns, porém, seguem colaborando com o jornalismo da emissora direto de casa.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
