Equipes do HEA intensificam trabalho de limpeza e desinfecção contra a Covid-19
Direção destaca compromisso dos servidores com a limpeza de todos os ambientes no hospital
O trabalho de limpeza e desinfecção dos ambientes hospitalares é uma tarefa que exige organização e planejamento, principalmente com as mudanças de comportamento provocadas na sociedade com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
Seguindo uma orientação da gerência-geral do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, e com o apoio da empresa Reluzir, as equipes redobraram os cuidados diários para garantir a manutenção de serviços e evitar a contaminação nas dependências da maior unidade pública de saúde do interior de Alagoas. É um trabalho silencioso e discreto, mas fundamental para a proteção e segurança dos profissionais de saúde, servidores e usuários do hospital.
Acostumadas às exigências do protocolo de limpeza do hospital, que segue todas as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde e Anvisa, as equipes de higienização reforçam o trabalho de limpeza nos leitos, enfermarias e outros setores do hospital, e até a própria higienização pessoal e o uso constante dos equipamentos de proteção individual, os EPIs.
Segundo revela a enfermeira Rafaela Araújo, que coordena o setor de Hotelaria, Higiene e Gerenciamento de Resíduos no HE do Agreste, as equipes realizam o trabalho nos turnos da manhã, tarde e noite. Ela adianta que os profissionais são acompanhados por dois fiscais, que repassam relatórios diários das atividades para a coordenação e direção do hospital, que tem à frente a fonoaudióloga Bárbara Fernanda Albuquerque. “É uma atividade muito importante nesse momento. Temos que somar esforços para enfrentar esse desafio da saúde mundial, que é o novo coronavírus”, acrescenta Rafaela Araújo.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
