Equipes do HEA intensificam trabalho de limpeza e desinfecção contra a Covid-19
Direção destaca compromisso dos servidores com a limpeza de todos os ambientes no hospital

O trabalho de limpeza e desinfecção dos ambientes hospitalares é uma tarefa que exige organização e planejamento, principalmente com as mudanças de comportamento provocadas na sociedade com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
Seguindo uma orientação da gerência-geral do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, e com o apoio da empresa Reluzir, as equipes redobraram os cuidados diários para garantir a manutenção de serviços e evitar a contaminação nas dependências da maior unidade pública de saúde do interior de Alagoas. É um trabalho silencioso e discreto, mas fundamental para a proteção e segurança dos profissionais de saúde, servidores e usuários do hospital.
Acostumadas às exigências do protocolo de limpeza do hospital, que segue todas as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde e Anvisa, as equipes de higienização reforçam o trabalho de limpeza nos leitos, enfermarias e outros setores do hospital, e até a própria higienização pessoal e o uso constante dos equipamentos de proteção individual, os EPIs.
Segundo revela a enfermeira Rafaela Araújo, que coordena o setor de Hotelaria, Higiene e Gerenciamento de Resíduos no HE do Agreste, as equipes realizam o trabalho nos turnos da manhã, tarde e noite. Ela adianta que os profissionais são acompanhados por dois fiscais, que repassam relatórios diários das atividades para a coordenação e direção do hospital, que tem à frente a fonoaudióloga Bárbara Fernanda Albuquerque. “É uma atividade muito importante nesse momento. Temos que somar esforços para enfrentar esse desafio da saúde mundial, que é o novo coronavírus”, acrescenta Rafaela Araújo.
Veja também
Últimas notícias

STF decide hoje se Bolsonaro e aliados viram réus pela trama golpista

Adolescente foge de casa e é encontrada com namorado em Japaratinga

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 32 milhões

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

Justiça julga nesta quarta-feira pedido de liberdade de Kel Ferreti em acusação de estupro

Polícia cumpre mandado de prisão contra homem em Porto Calvo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
