Arapiraca

Com atividades paralisadas, transportadores escolares farão mobilização em Arapiraca

Pedindo apoio do Governo, a movimentação será realizada na tarde do sábado

Por 7segundos 24/04/2020 17h05
Com atividades paralisadas, transportadores escolares farão mobilização em Arapiraca
Transportadores escolares querem apoio do Governo - Foto: Cortesia

Os transportes escolares farão uma mobilização neste sábado (25), a partir das 16h30, no estacionamento do Ginásio Municipal João Paulo II, em Arapiraca no agreste do Estado. A informação foi confirmada ao Portal 7segundos pela presidente da Associação dos Transportadores Escolares, Simone da Hora, alertando que todos os profissionais permanecerão dentro dos seus veículos.

A categoria reivindica junto a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Prefeitura Municipal de Arapiraca, que as transferências de carros sejam prorrogadas para 2021, com vistorias de Tacógrafos e Inmetro. “O covid 19 afetou todo mundo, notadamente o transporte escolar privado. Fomos os primeiros a parar e, com certeza, vamos ser os últimos a retornar,” afirmou Simone.  

Lembrando que os profissionais do setor precisam trabalhar para poder pagar suas contas, também solicitam dos Governos Federal e Estadual os mesmos direitos dos taxistas; reconhecimento da categoria de transporte escolar; auxílio emergencial e renovação automática do alvará.