Com atividades paralisadas, transportadores escolares farão mobilização em Arapiraca
Pedindo apoio do Governo, a movimentação será realizada na tarde do sábado
Os transportes escolares farão uma mobilização neste sábado (25), a partir das 16h30, no estacionamento do Ginásio Municipal João Paulo II, em Arapiraca no agreste do Estado. A informação foi confirmada ao Portal 7segundos pela presidente da Associação dos Transportadores Escolares, Simone da Hora, alertando que todos os profissionais permanecerão dentro dos seus veículos.
A categoria reivindica junto a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Prefeitura Municipal de Arapiraca, que as transferências de carros sejam prorrogadas para 2021, com vistorias de Tacógrafos e Inmetro. “O covid 19 afetou todo mundo, notadamente o transporte escolar privado. Fomos os primeiros a parar e, com certeza, vamos ser os últimos a retornar,” afirmou Simone.
Lembrando que os profissionais do setor precisam trabalhar para poder pagar suas contas, também solicitam dos Governos Federal e Estadual os mesmos direitos dos taxistas; reconhecimento da categoria de transporte escolar; auxílio emergencial e renovação automática do alvará.
Últimas notícias
Prefeito Rodrigo Cunha entrega mais de cinco mil kits inéditos para crianças e estudantes atípicos
Presidente Felipe Jatobá lança programa que aproxima o Conisul dos municípios alagoanos
Corpo de homem é encontrado boiando em córrego no Vale do Reginaldo
Mulher trans é presa com mais de 600 arquivos de abuso infantojuvenil em Alagoas
Maceió e Arapiraca lideram Bolsa Família em Alagoas com maior número de beneficiários
Botijão de gás de carrinho de milho explode e atinge veículo no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
