Thelma supera famosos e vence edição histórica do Big Brother
A médica era a única sobrevivente do jogo entre os anônimos da edição
Thelma Assis, 35, é a grande vencedora do Big Brother Brasil 20. Com 44,10% dos votos, a médica venceu a disputa, na noite desta segunda-feira (27) contra Rafa Kalimann e Manu Gavassi, e levou para a casa o prêmio de R$ 1,5 milhão.
A médica era a única sobrevivente do jogo entre aqueles que se inscreveram para participar do BBB -Rafa e Manu entraram como convidadas.
Mesmo não sendo famosa antes do programa, Thelminha, como é chamada pelos amigos, ganhou a torcida de várias celebridades, como o humorista Paulo Gustavo, os atores Taís Araujo e Bruno Gagliasso, as cantoras Preta Gil, Anitta e Ludmilla e os ex-integrantes do próprio reality Babu, Guilherme e Mari.
"Quando a mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela'. Sempre bom lembrar Angela Davis #ThelmaCampeã", escreveu Taís Araujo no Twitter. A mensagem foi retuitada pela atriz Viola Davis.
O fato de ser a única mulher negra nesta edição do programa a aproximou de Babu, também negro, desde o início da competição. "A nossa cútis sempre nos aproxima", disse certa vez a Babu, em tom amigável e prometendo que jamais votaria nele. Em um dos seus momentos mais difíceis dentro da casa, quando teve de decidir se votaria no ator ou em uma de suas melhores amigas na casa, Rafa, Thelma acabou escolhendo Babu, mas ficou muito mal com a decisão. A situação, porém, não chegou a afetar a amizade entre eles.
Embora tenha tido uma participação mais tímida no início da competição, a médica sempre se mostrou firme em suas atitudes. Brigou feio com Lucas por ele não ter dado estalecas para a compra da comida para a casa. O fisioterapeuta acabou eliminado do jogo na sequência.
Após receber o Castigo do Monstro de Daniel e Ivy, Thelma se distanciou de Marcela e Gizelly, suas amigas em princípio, e se aproximou de Manu e Rafa, que a apoiaram durante a realização da dinâmica.Thelma também foi protagonista da conquista da liderança mais difícil da temporada, em uma prova de resistência que durou mais de 26 horas.
MÉDICA E QUARENTENA
Ao sair do BBB, Thelma vai encontrar um mundo em quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus. Antes de entrar no progama, ela trabalhava em quatro hospitais, entre eles o Hospital do M'Boi Mirim e o do Servidor Público Municipal, em São Paulo, quando decidiu dar um tempo nos plantões de até 24 horas que fazia como médica anestesiologista para ingressar no reality.
Criada no bairro do Limão (zona norte de São Paulo) apenas pela mãe, Thelma fez cursinho por três anos após se formar no ensino médio até conseguir passar na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Sorocaba, onde estudou sem ter que pagar mensalidade.