Hospital de Emergência do Agreste promove doação de máscaras feitas por voluntários
Nesta terça-feira (28), a gerente-geral do Hospital, Bárbara Fernanda, iniciou a campanha com a distribuição gratuita de máscaras protetoras para os acompanhantes de pacientes.
Mesmo diante do trabalho intensivo do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na luta contra o novo Coronavírus (Covid-19), o sentimento de solidariedade e o amor ao próximo também fazem muita diferença.
Nesta terça-feira (28), a gerente-geral do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, Bárbara Fernanda Albuquerque, iniciou uma campanha com a distribuição gratuita de máscaras protetoras para os acompanhantes de pacientes.
Desde o início da pandemia de Covid-19 que as visitas aos pacientes internados no hospital estão suspensas.
Mas a direção do HE do Agreste continua garantindo o direito a um acompanhante para os pacientes idosos acima de 60 anos, menores de 18 anos e pessoas com dificuldade de locomoção, conforme preconiza a legislação.
Segundo revela a gerente-geral Bárbara Fernanda Albuquerque, as máscaras de proteção para os acompanhantes de pacientes foram feitas por um grupo de voluntários com o apoio de alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
A campanha sensibilizou servidores do hospital, acompanhantes e pacientes. A distribuição das máscaras de tecido contou com o apoio da Coordenação do Serviço Social do HE do Agreste.
O coletador de materiais recicláveis José Severino de Melo, que acompanha o filho há vários dias no setor de internação, por conta de uma queda de moto, elogiou a iniciativa e agradeceu à direção do hospital pela doação da máscara.
“Isso é muito importante para todos nós e uma segurança a mais para a prevenção da doença”, declarou o acompanhante.
Bárbara Albuquerque adiantou que a campanha segue pelos próximos dias, e o hospital está aguardando a chegada de novas doações.
A gerente lembrou que todos os profissionais de saúde trabalham, diariamente, com os equipamentos de proteção individual certificados pela Anvisa e Ministério da Saúde.
“Com a suspensão das visitas, nossa recomendação é de que os acompanhantes de pacientes utilizem máscaras, mas, em casos eventuais, alguns deles esquecem e, por conta disso, estamos adotando essa campanha para garantir a segurança deles e de todos as pessoas que circulam pelo hospital”, acrescentou.
Últimas notícias
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
