Caixa TEM é atualizado e promete fim de falha na conexão
Problemas como falha na conexão e filas de espera foram otimizados, permitindo que mais de 50 mil pessoas consigam se conectar em tempo real
Após série de travas e instabilidade, aplicativo Caixa Tem é atualizado e deverá ampliar o número de acessos simultâneos. Nessa semana, a Caixa Econômica Federal informou que a ferramenta, utilizada para consultas do auxílio emergencial, passou por modificações que tinham como finalidade corrigir os erros de acesso. Problemas como falha na conexão e filas de espera foram otimizados, permitindo que mais de 50 mil pessoas consigam se conectar em tempo real.
A finalidade do aplicativo é permitir que a população consiga monitorar e fazer os saques e transferências do coronavoucher. O valor de R$ 600 é creditado nas poupanças digitais dos usuários que podem manter a quantia em reserva, envia-la para outra instituição bancária ou utiliza-la digitalmente.
Seu funcionamento é exclusivamente para aqueles que não estiverem vinculados a outras instituições financeiras e estão recebendo por meio das contas digitais desenvolvidas pelo banco.
Para poder sacar a quantia, basta gerar um código no app Caixa TEM e ir até uma agência Caixa ou nas unidades das Casas Lotéricas. No entanto, a instituição reforça que é necessário evitar aglomerações e para isso desenvolveu um calendário especial de recebimento. Confira abaixo.
Calendário do auxilio emergencial para as contas digitais
27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro, com poupança digital
28 de abril – nascidos em março e abril, com poupança digital
29 de abril – nascidos em maio e junho, com poupança digital
30 de abril – nascidos julho e agosto, com poupança digital
04 de maio – nascidos em setembro e outubro, com poupança digital
05 de maio – nascidos em novembro e dezembro, com poupança digital
Como ter acesso ao Caixa TEM
Para poder acessar a ferramenta, o usuário deve ir até a loja de apps de seu celular e instalar. Basta digitar o nome ‘Caixa Tem’ e configurar o dispositivo no celular.
Na sequência, o acesso é feito por meio dos dados pessoais, como nome completo e número do CPF. No app, é possível conferir as datas de pagamento, o valor de cada transferência e encaminhar a quantia, de forma gratuita, para outros bancos.