Arapiraca

Após acordo na Promotoria, agências da Caixa destinarão servidores para orientar filas em Arapiraca

O acordo foi firmado hoje com intermediação do MP e envolve também a prefeitura

Por 7segundos com assessoria 29/04/2020 13h01
Após acordo na Promotoria, agências da Caixa destinarão servidores para orientar filas em Arapiraca
População do Agreste se aglomera em filas de bancos e lotéricas - Foto: Ewerton Silva / 7segundos

Em videoconferência realizada na manhã desta quarta-feira (29), através da 4ª  Promotoria de Justiça de Arapiraca, com a intermediação do Ministério Público (MPE-AL), foi firmado um acordo entre a Prefeitura Municipal e a Superintendência da Caixa Econômica Federal, para o funcionamento das agências durante esse período de pandemia do coronavírus. O objetivo é garantir mais segurança para usuários e servidores das agências. As medidas já passarão a vigorar a partir de amanhã, quinta-feira (30)..

De acordo com o promotor de Justiça, Dr. Rogério Paranhos Gonçalves, a partir de amanhã- quinta-feira (30) -, cada uma das quatro agências da Caixa Econômica Federal, em Arapiraca,  terá dois contratados pela instituição destinados a atuar na organização das filas e na orientação aos clientes, com o apoio de dois servidores municipais.       

Conforme o Portal 7 segundos vem acompanhando, com  o período de pandemia e a liberação do auxilio emergencial, as filas são constantes nas duas agências localizadas no centro e, também, nos bairros Brasília e Santa Edwiges.