UPA de Palmeira registra aumento no atendimento de pacientes suspeitos de coronavírus
A Unidade é referência na assistência de urgência
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios confirma significativo aumento nos atendimentos de pacientes com suspeita de coronavírus ou com suspeita de síndrome gripal. A Unidade é referência na assistência de urgência e emergência em toda a 8a Região, formada pelos municípios de Estrela de Alagoas, Maribondo, Igaci, Belém, Tanque Darca, Quebrangulo, Minador do Negrão e Cacimbinhas, entre outros que também encaminham pacientes para a UPA palmeirense.
Segundo o coordenador de enfermagem da UPA José Fernando, há duas semanas a procura tem aumentado consideravelmente. “A demanda cresceu muito nos últimos dias, mas qui é porta aberta 24 horas e a determinação do prefeito Júlio Cezar é atender todos que chegarem aqui. A rotina no ambiente hospitalar não é fácil, principalmente numa Unidade de Pronto Atendimento. Imagine então com um cenário de pandemia pelo qual estamos passando. Com a chegada dos leitos de Cuidados Intermediários, a UCI, que estão em fase de implantação, teremos um suporte melhor e uma retaguarda com mais profissionais e equipamentos de UTI para socorrer possíveis pacientes graves da Covid-19”, explicou o coordenador.
E continuou. “O fato de estarmos na quadra chuvosa e no ciclo das síndromes gripais, com consequências respiratórias para alguns pacientes, influenciam no aumenta da demandada da UPA. Nossa equipe é muito preparada e experiente para lidar com essa situação. Quando é necessário e o médico pede transferência dos pacientes com coronavírus, estamos encaminhando para Arapiraca porque é lá a nossa referência”, finalizou Fernando.
Veja também
Últimas notícias
Tragédia em Tabuba: menino de três anos morre após se afogar em piscina de residência
Alagoana vira enredo e emociona público ao ter história contada em desfile no Rio
PF faz operação para apurar suspeita de vazamento de dados de autoridades
Motorista embriagado avança sinal vermelho, provoca acidente deixa uma pessoa ferida em Maceió
Fim do contrato com a Unimed ameaça funcionamento da maternidade da Santa Casa em Maceió
Mulher esconde arma de companheiro para evitar ataque e homem acaba em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
