UPA de Palmeira registra aumento no atendimento de pacientes suspeitos de coronavírus
A Unidade é referência na assistência de urgência

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios confirma significativo aumento nos atendimentos de pacientes com suspeita de coronavírus ou com suspeita de síndrome gripal. A Unidade é referência na assistência de urgência e emergência em toda a 8a Região, formada pelos municípios de Estrela de Alagoas, Maribondo, Igaci, Belém, Tanque Darca, Quebrangulo, Minador do Negrão e Cacimbinhas, entre outros que também encaminham pacientes para a UPA palmeirense.
Segundo o coordenador de enfermagem da UPA José Fernando, há duas semanas a procura tem aumentado consideravelmente. “A demanda cresceu muito nos últimos dias, mas qui é porta aberta 24 horas e a determinação do prefeito Júlio Cezar é atender todos que chegarem aqui. A rotina no ambiente hospitalar não é fácil, principalmente numa Unidade de Pronto Atendimento. Imagine então com um cenário de pandemia pelo qual estamos passando. Com a chegada dos leitos de Cuidados Intermediários, a UCI, que estão em fase de implantação, teremos um suporte melhor e uma retaguarda com mais profissionais e equipamentos de UTI para socorrer possíveis pacientes graves da Covid-19”, explicou o coordenador.
E continuou. “O fato de estarmos na quadra chuvosa e no ciclo das síndromes gripais, com consequências respiratórias para alguns pacientes, influenciam no aumenta da demandada da UPA. Nossa equipe é muito preparada e experiente para lidar com essa situação. Quando é necessário e o médico pede transferência dos pacientes com coronavírus, estamos encaminhando para Arapiraca porque é lá a nossa referência”, finalizou Fernando.
Veja também
Últimas notícias

Funcionários da limpeza urbana de Maceió são flagrados brigando em via pública

Governo de Alagoas amplia prazo das autorizações de uso da água do Canal do Sertão

Hospital Metropolitano de Alagoas utiliza botox para tratar doenças neurológicas

IMA alerta sobre a importância dos cassacos para o meio ambiente e o que fazer ao encontrá-los em residências

Dia da Saúde e da Nutrição é celebrado com ação no Maceió Shopping

Homem condenado a oito anos por estupro de vulnerável é preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
