Coronavírus: Brasil confirma 600 mortes em 24 horas e bate novo recorde
O percentual de casos na região Norte no total do país foi o que mais cresceu
O Ministério da Saúde anunciou hoje que o Brasil registrou 7.921 mortes pelo novo coronavírus. Em 24 horas, o governo confirmou 600 mortes em decorrência da doença, maior número registrado no período desde o início da pandemia.
No total, o país alcançou 114.715 casos oficiais, com 6.935 diagnósticos entre ontem e hoje, segundo os dados mais recentes da pasta.
O secretário de
Segundo o governo até ontem, ao menos 58.573 pacientes estão em acompanhamento e 48.221 já se recuperaram.
Desde o início da pandemia, o Ministério da Saúde tem somado ao balanço diário mortes ocorridas desde os primeiros casos, mas com confirmação de covid-19 no último dia.
Hoje, estavam sob investigação 1.579 óbitos. A demora em anunciar as mortes pela infecção é de, em média, duas semanas. Desse total, menos de um sexto aconteceu entre hoje e segunda-feira (4).
Segundo o boletim epidemiológico divulgado no domingo, por exemplo, o dia com maior número de mortes havia sido o dia 20 de abril, com 225 mortes que ocorreram nesse dia.
A demora faz com que os casos totais divulgados pelo ministério não sejam exatamente aqueles ocorridos até a data —no dia 22 de abril, havia uma diferença de 1.400 mortes entre as divulgadas e as ocorridas até aquele dia (veja gráfico abaixo).
Vigilância em Saúde do ministério, Wanderson Oliveira, disse que 100 mil testes ainda estão pendentes.
O percentual de casos na região Norte no total do país foi o que mais cresceu: passou de 12% para 15,1%. Como comparação, a região Norte concentra 9% da população. A maior parte está no Amazonas, com 8109 infectados e 649 óbitos. O governo do Pará, segundo mais afetado na região (4.472 casos e 369 óbitos confirmados), decretou hoje lockdown em dez cidades.
O Sudeste ainda tem a maior parte dos casos (52.298, ou 45,6%), mas pela primeira vez viu o percentual ficar abaixo de 50%. São Paulo foi o estado com mais mortes confirmadas em um dia: 197 óbitos.
Veja também
Últimas notícias
Ex-deputado Edval Gaia ensaia retorno à política em chapa articulada por JHC
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Eleitores e candidatos podem ser punidos pelo uso indevido de IA nas eleições 2026
Homem acusado de ameaça é detido ao resistir a abordagem policial em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
