"É preciso ter um olhar especial para os profissionais da crônica esportiva", afirma Josenildo Souza
ACDA divulgou nota em solidariedade aos profissionais que atuam na crônica esportiva
A Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA) divulgou, na tarde desta sexta-feira (8), uma Nota de solidariedade aos profissionais da crônica esportiva no Estado. Com a paralisação das competições, em razão da pandemia de covid 19, o setor enfrenta uma série de dificuldades no momento. A Nota é assinada pelo presidente da entidade, radialista Josenildo Souza.
Leia a nota na integra:
A Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA) vem manifestar seu apoio aos profissionais da imprensa esportiva neste momento difícil, inesperado e de tantas indefinições em razão da pandemia do novo coronavírus. É preciso a união de esforços e ideias para enfrentarmos essa jornada para a qual, ao que se sabe, não há horizonte próximo (ou conhecido).
Nesse momento em que as entidades que promovem nosso futebol, em especial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Comissão Nacional de Clubes discutem o retorno das atividades esportivas, é preciso ter um olhar especial para os profissionais da crônica esportiva.
O futebol não é feito, exclusivamente, por atletas e técnicos; mas, também, pelos profissionais de imprensa. Somos nós que levamos a informação aos torcedores. Nós contribuímos para a promoção dos eventos. Surge, então, uma questão até mais relevante do que quando será a volta do futebol? Como será a volta do futebol?
Nesse contexto, a ACDA manifesta a posição, INEGOCIÁVEL, de que os PROTOCOLOS que têm sido pensados para a segurança sanitária dos atletas e membros das comissões técnicas dos clubes sejam também direcionados para TODOS os que atuam no cenário de uma partida (profissionais de imprensa, árbitros, maqueiros, gandulas, e etc.).
Cada um dos profissionais da crônica esportiva tem, à sua maneira, demonstrado perseverança, profissionalismo e criatividade para exercer seu mister neste momento de paralisação das atividades esportivas, especialmente, do futebol. Estamos nos reinventando!
A ACDA manifesta sua irrestrita solidariedade aos valorosos companheiros da crônica esportiva alagoana, registrando, mais uma vez, o apreço e o respeito por todos que compõem tão valorosa classe de profissionais.
Josenildo de Souza - Presidente
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia atraso em pagamentos de funcionários de UPAs
Moto roubada é recuperada pela polícia no bairro Planalto, em Arapiraca
Revelado no The Voice Brasil e vencedor de 3 Grammys, Jota.pê estreia em Penedo com Projeto Seis & Meia
Lula acerta com Trump mais 30 dias para tentar acordo e evitar novo tarifaço
Programa Penedo Vivo e Mais Verde recolhe 24 toneladas de material reciclável em apenas 30 dias
Renatinho exalta trabalho de Renan Filho e descarta aliança com JHC
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
