Presidente do ASA ratifica decisão da FAF, porém lamenta suspensão do Campeonato Alagoano
Dirigente se mostrou preocupado com a situação do estadual

O presidente executivo do ASA, Moisés Machado, ratificou, na tarde desta segunda-feira (16), a nota da Federação Alagoana de Futebol (FAF), em suspender por 15 dias, com possiblidade de prorrogação, os jogos do Campeonato Alagoano 2020, devido a pandemia do coronavírus (COVID-19) no país.
Por outro lado, Moisés Machado lamentou a suspensão, uma vez que a competição estava em andamento e na reta final da fase classificatória e reconheceu que a FAF e os clubes estão primando pela saúde da população.
“É lamentável suspender o campeonato, mas vamos obedecer e cumprir todas as normas e procedimentos para que todos nós possamos nos cuidar diante de um problema tão sério quanto esse e ratificar a decisão da federação e todos nós nos cuidarmos em relação ao coronavírus”, declarou Moisés Machado.
O Campeonato Alagoano realizou todos os jogos da quinta rodada e restam apenas duas rodadas, a sexta e a sétima etapas para a conclusão do estadual alagoano.
Atividades físicas
Com a suspensão dos jogos pela FAF, a Comissão Técnica do ASA continuará suas atividades com treinos dos atletas no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão.
De acordo com o supervisor de Futebol do Clube, Aníbal Lucas, haverá uma reunião nesta terça-feira (17) com o gerente administrativo Emanuel Cerqueira, o técnico Lorival Santos e o preparador físico Rodrigo Albuquerque para definir a programação da preparação do elenco durante o período de suspensão dos jogos do Campeonato Alagoano.
“Vamos continuar com os treinamentos normalmente e assim que definirmos a nova programação divulgaremos”, disse Aníbal Lucas.
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
