[Vídeo] Enxurrada abre cratera e poste com fios de alta tensão ameaça cair e pode atingir moradores
Cratera impede o tráfego de veículos nesse trecho da comunidade
As imagens registradas por moradores da comunidade Fazenda Velha, na zona rural de Arapiraca impressionam: crateras com cerca de meio metro de profundida foram abertas na principal estrada que dá acesso à comunidade.
De acordo com as denúncias dos moradores, os buracos provocados pelas água das chuvas foram aumentando e o problema se agravou após as fortes chuvas que vem caindo na última semana. O trecho atingido fica por tras da igreja católica da comunidade.
“No início das chuvas solicitamos que a Prefeitura viesse fazer um reparo na estrada mas ninguém apareceu. Agora o problema está bem maior”, afirmou um morador.
Nas imagens onde o barro da estrada cedeu devido às fortes chuvas dá pra ver que um poste de energia elétrica está com a base completamente exposta e pode cair a qualquer momento.
“Na semana passada um poste caiu, e por sorte não atingiu ningúém, mas é um descaso ver uma situação dessa e não fazer nada”, afirmou outro morador.
Os moradores afirmam que grande parte da enxurrada que desce para a Fazenda Velha, vem do Residencial Agreste, que inclusive há um esgoto a céu aberto que contamina as estradas por onde esse volume de agua servidas passa.
“Esse problema do esgoto é antigo e já estamos cansados de denunciar e nenhuma autoridade toma alguma providência”, desabafou o denunciante.
Nota sobre poste na comunidade Fazenda Velha, na zona rural de Arapiraca
Sobre a situação do poste localizado na comunidade Fazenda Velha, na zona rural de Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que inspecionou hoje pela tarde e verificou que a prefeitura já está aterrando o local.
Para toda informação sobre postes (estrutura e fiação), é importante que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento, por meio do telefone 0800 082 0196, ligação gratuita, informando o endereço e ponto de referência para que a empresa envie uma equipe ao local exato da ocorrência para averiguação e solução do problema.
Assessoria de Imprensa Equatorial Energia Alagoas
Veja também
Últimas notícias
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
