Arapiraca

Covid 19: Centro de Acolhimento a Dependentes Químicos está com atendimento suspenso em Arapiraca

De acordo com a Secretaria de Prevenção à Violência, o atendimento está sendo mantido somente para quem já se encontravam em tratamento nas comunidades acolhedoras

Por 7segundos 14/05/2020 14h02
Covid 19: Centro de Acolhimento a Dependentes Químicos está com atendimento suspenso em Arapiraca
Devido a pandemia, o atendimento está suspenso no Centro de Acolhimento - Foto: Reprodução

Em virtude da pandemia de Coronavírus e as medidas de isolamento social, adotadas pelo Governo do Estado para evitar uma maior contaminação, o Centro de Acolhimento aos dependentes químicos está com seu atendimento suspenso em Arapiraca. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Prevenção à Violência (SEPREV), o atendimento está sendo mantido apenas para os dependentes químicos que já se encontravam em tratamento nas comunidades acolhedoras.

Ainda de acordo com a SEPREV, foi elaborado um protocolo de atendimento para orientar as comunidades acolhedoras no atendimento dos dependentes químicos, que já se encontram em tratamento. Em geral, esse tratamento pode durar até seis meses na comunidade, porém, devido à pandemia, o período poderá ser estendido por mais dois meses. Mas apenas para o que já se encontravam em tratamento antes da quarentena.

A preocupação é exatamente para que não haja qualquer tipo de aglomeração nas comunidades, garantindo a segurança dos funcionários e das pessoas que estão em recuperação. Desde o início do isolamento social, o encaminhamento foi suspenso, seguindo orientações da Secretaria Nacional de Prevenção e Cuidados contra as Drogas.