Artes

Garoto de 15 anos da zona rural de Lagoa de Canoa tem desenho publicado no perfil do Flamengo

José Welington Soares da Silva mora no Sítio Lagoa do Mato 1

Por Taísa Bibi 15/05/2020 16h04
Garoto de 15 anos da zona rural de Lagoa de Canoa tem desenho publicado no perfil do Flamengo
O desenho de Welington que foi publicado pelo Flamengo na última terça-feira (12), foi do jogador Everton Ribeiro.  - Foto: Reprodução Instagram

O torcedor do Flamengo José Welington Soares da Silva teve um de seus desenhos publicados no Instagram oficial do clube, na última terça-feira (12). O garoto de 15 anos é morador do Sítio Lagoa do Mato 1, na zona rural de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas. O desenho de Welington que foi publicado pelo time foi do jogador Everton Ribeiro. 

Wellington conta que começou a desenhar de cinco para seis anos, e diz que consegue desenhar “qualquer desenho que seja feito a lápis”. O jovem tem um sonho de fazer cursos para melhorar sua arte. “Só preciso de um curso design gráfico pra melhorar, quando passar essa quarentena vou fazer com Fé em Deus”.

Para valorizar os torcedores, o Flamengo criou em seu perfil do Instagram a #DesenhoDoTorcedor. “Eu já esperava que em algum momento o perfil oficial do Flamengo repostaria o meu desenho, porque o time postou lá no perfil deles que as pessoas que desenhassem algo sobre o flamengo e colocasse a #desenhodotorcedor então eu não fui o único a ter um desenho repostado por eles”, fala com modéstia o garoto.

No seu perfil do Instagram, o @welington__ofc, o jovem publica seus trabalhos, como o seu autorretrato:

Sobre o futuro o garoto diz que “ainda não sei no que eu gostaria de trabalhar, mais eu fiz cursos de informática e rotinas administrativas, etc. Assim que terminar essa quarentena irei entregar currículos na escola onde fiz o curso, para eles me ajudarem a me colocar no mercado de trabalho de jovem aprendiz. E o meu sonho mesmo é ter um trabalho digno com o que eu aprendi nesse tempo todo que eu estudo”.