Alexandre Ayres anuncia construção da UPA de Arapiraca no início de junho
Segundo secretário Estadual de Saúde, município também terá mais leitos de UTI já nesta semana

O início da obra de construção da UPA de Arapiraca está previsto para o início de junho. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, que concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (18), junto com o governador Renan Filho, durante a inauguração da segunda unidade da Central de Triagem de Sintomas Gripais em Maceió.
“A UPA de Arapiraca é um reclame da população do município há muito tempo e, no começo de junho o governador vai assinar a ordem de serviço das quatro UPAS [três em Maceió e a de Arapiraca]. A construção será executada em regime diferenciado porque a meta do Estado é que estejam prontas em cem dias. Para isso o Estado também já está adquirindo equipamentos”, afirmou Ayres.
Durante a entrevista, transmitida ao vivo pelas redes sociais do governador, o secretário de Saúde anunciou também a abertura de novos leitos de UTI em Arapiraca. Segundo ele, já a partir desta terça (19), o Hospital de Emergência do Agreste, que atualmente possui sete leitos de terapia intensiva, passará a contar com mais cinco leitos. “Durante a semana vamos abrir ainda mais leitos de UTI naquela importante cidade”, ressaltou.
Ainda sobre Arapiraca, Renan Filho também falou sobre o hospital de campanha e a Central de Triagem de Sintomas Gripais em Arapiraca, anunciados na semana passada. Ele afirmou que o município foi escolhido para receber esses equipamentos por ser considerado pólo e que eles devem atender também moradores de outros municípios do interior. Os recursos para os investimentos na Saúde, de acordo com ele, virão do próprio Estado, dos recursos que o governo federal já mandou para Alagoas e também do auxílio emergencial para os Estados.
“Nós esperamos que o presidente Bolsonaro sancione o auxílio emergencial o quanto antes porque, mesmo com ele, só será possível recompor de 60% a 70% das perdas que o Estado está tendo com a pandemia. E mesmo assim seguimos fazendo os investimentos necessários, isso porque apesar da crise, sempre mantivemos nossa solidez fiscal”, ressaltou.
Veja também
Últimas notícias
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas

Casal de brasileiros posta vídeo sobre transtornos causados por apagão na Espanha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
