Ministério Público recomenda redução no calendário das feiras livres em Palmeira
Além da redução é preciso fixar uma data para as feiras
O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da 2ª e 3ª Promotorias de Justiça de Palmeira dos Índios e dos promotores Sérgio Ricardo Vieira Leite e Jomar Moraes, recomendou ao prefeito Júlio Cezar reduzir a quantidade semanal de feiras livres realizadas no município. Além disso, é necessário fixar data, horário de funcionamento e os produtos com venda permitida, obedecidas as diretrizes dos Decretos já expedidos de combate à pandemia da Covid-19 e suspender, temporariamente, as que excedam a quantidade que venha a ser fixada e entendida como razoável por ato governamental.
A Recomendação também é voltada à imprensa e outros veículos de comunicação, como os sites do município, para dar ampla publicidade da readequação sanitária por meio de home pages, redes sociais e programação, no caso das emissoras de rádio. O MP também requisita ao prefeito ou à Procuradoria-Geral do município, para que, no prazo de 72 horas, comunique à Promotoria, por meio de e-mails as providências adotadas para cumprimento .
De acordo com o Ministério Público, em caso de não acolhimento dos termos recomendados, ou descumprimento no prazo, impulsionará o MP a adotar as medidas judiciais urgentes, a fim de garantir a saúde e o bem-estar dos palmeirenses, idosos e demais integrantes dos grupos classificados como de risco.
A conhecida “feira do troca” também está na mira do Ministério Público pela concentração de pessoas comercializado supérfluo. “O Governo Municipal está disposto a atender as recomendações do Ministério Público, que tem nos apoiado nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Vamos tomar todas as medidas protetivas para que os comerciantes das feiras livres sigam essas determinações e, dessa forma, manter a população afastada da doença", disse o prefeito Júlio Cezar.
Veja também
Últimas notícias
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
