Ministério Público recomenda redução no calendário das feiras livres em Palmeira
Além da redução é preciso fixar uma data para as feiras
O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da 2ª e 3ª Promotorias de Justiça de Palmeira dos Índios e dos promotores Sérgio Ricardo Vieira Leite e Jomar Moraes, recomendou ao prefeito Júlio Cezar reduzir a quantidade semanal de feiras livres realizadas no município. Além disso, é necessário fixar data, horário de funcionamento e os produtos com venda permitida, obedecidas as diretrizes dos Decretos já expedidos de combate à pandemia da Covid-19 e suspender, temporariamente, as que excedam a quantidade que venha a ser fixada e entendida como razoável por ato governamental.
A Recomendação também é voltada à imprensa e outros veículos de comunicação, como os sites do município, para dar ampla publicidade da readequação sanitária por meio de home pages, redes sociais e programação, no caso das emissoras de rádio. O MP também requisita ao prefeito ou à Procuradoria-Geral do município, para que, no prazo de 72 horas, comunique à Promotoria, por meio de e-mails as providências adotadas para cumprimento .
De acordo com o Ministério Público, em caso de não acolhimento dos termos recomendados, ou descumprimento no prazo, impulsionará o MP a adotar as medidas judiciais urgentes, a fim de garantir a saúde e o bem-estar dos palmeirenses, idosos e demais integrantes dos grupos classificados como de risco.
A conhecida “feira do troca” também está na mira do Ministério Público pela concentração de pessoas comercializado supérfluo. “O Governo Municipal está disposto a atender as recomendações do Ministério Público, que tem nos apoiado nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Vamos tomar todas as medidas protetivas para que os comerciantes das feiras livres sigam essas determinações e, dessa forma, manter a população afastada da doença", disse o prefeito Júlio Cezar.
Veja também
Últimas notícias
Foragido da Justiça sofre tentativa de homicídio ao ser baleado em Maceió
Audiência deve definir futuro de crianças envolvidas em troca na maternidade de Arapiraca
Projeto de Lei em Alagoas propõe a criacão de banheiros e vestiários neutros exclusivos para pessoas trans e não binárias
Mais da metade do público prioritário ainda não se vacinou contra a Influenza em Alagoas
Polícia prende 4º suspeito de esquartejar homem no ‘Tribunal do Crime’ no Passo de Camaragibe
Pai e filho desaparecidos são encontrados mortos às margens do Rio São Francisco, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
