Após apelo da família, Secretário garante que paciente suspeita de Covid-19 fará teste no Sertão
O caso se refere a uma mulher de 37 anos da cidade de São José da Tapera
Em São José da Tapera, no sertão de Alagoas, familiares de uma senhora de 37 anos relataram as dificuldades para obter atendimento. O irmão dela, Eric Farias, disse ao portal 7segundos que a paciente começou a sentir os sintomas da Covid 19 no dia das mães, quando procurou atendimento no Hospital Municipal Ênio Ricardo Gomes. Ela foi avaliada e liberada pelo médico, que indicou alguns medicamentos.
Ainda segundo o irmão, os medicamentos foram comprados e a mesma ficou em casa, aguardando o período de dez dias para fazer o teste de Covid 19. O estado de saúde dela teria se agravado e, segundo ele, até o momento a mesma não foi submetida ao teste, não obteve vaga de internamento e ainda teriam perdido o prontuário. No final do contato relatou que houve uma confirmação que, ainda esta semana, o exame será feito.
O que diz a Prefeitura
O portal 7segundos manteve contato com o secretário municipal de saúde de São José da Tapera, Kevin Garcia. Ele confirmou que a paciente deu entrada no hospital no dia 15 de Maio, sendo notificada como Síndrome Gripal. A notificação “foi encaminhada para Equipe Saúde da Família, onde começaram fazer o Monitoramento por via Telefone, como preconizado pelo Ministério da Saúde,” informou o secretário.
Ainda segundo Kevin Garcia, a Médica do PSF prescreveu uma medição e xarope para a mesma tomar. “Começou com os Sintomas no dia 11, completando hoje ( terça-feira 19) os oito dias. A partir dai aguardamos até 72 horas com o paciente assintomático para realizar o Teste Rápido, onde ficou agendado para o dia 21 ( quinta-feira), para assim ter uma melhor certeza se está com COVID-19 ou não, porque se fizermos antes do que preconiza os protocolos, pode dar um falso negativo e o paciente continuar com os sintomas e posteriormente estar transmitindo o vírus,” relatou.
O Secretário informou que conversou com uma irmã da paciente, “onde inclusive me mandou o vídeo que foi relatado no áudio ( da denúncia), enfatizei nosso compromisso perante a população e a mesma ficou mais tranquila, pois estavam desesperados, querendo fazer o teste, mais precisamos esperar os dias certos do início dos sintomas, para poder realizar o teste como preconizado pelo Ministério da Saúde”, concluiu Kevin Garcia.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
