Lotação de leitos de Covid-19 em Arapiraca passa de 64%
No total são 105 leitos, entre enfermarias e UTIs, e 68 estão ocupados
A lotação de leitos para o tratamento de Covid-19 na cidade de Arapiraca, localizada na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, passou de 64%. No município três hospitais estão relizando atendimento para vítimas e suspeitas de Coronavírus, são eles: Hospital de Emergência do Agreste, Hospital Memorial Djacy Barbosa e Hospital Regional.
Todos os hospitais possuem leitos de enfermaria e de UTI para o tratamento da doença. No total, são 75 leitos de enfermaria e 30 de UTI, para atender pacientes do Agreste e Sertão do Estado, e 68 estão ocupados, ou seja 64,76%.
Dos 30 leitos de UTI, 16 estão ocupados, ou seja 53,33% de ocupação. Já em relação aos 75 leitos de enfermaria, 52 estão ocupados, ou seja, 69,33% de ocupação.
Veja os números por unidade hospitalar:
HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DO AGRESTE
O Hospital de Emergência Agreste (HEA), ampliou de sete para dez UTIs, e de 20 para 30 o número de leitos clínicos Covid-19. De acordo com a assessoria, até a semana que vem, a meta é chegar à 50 leitos clínicos.
No momento, 16 leitos estão ocupados na enfermaria. Quanto a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), seis leitos estão ocupados.
HOSPITAL MEMORIAL DJACY BARBOSA
No Hospital Memorial Djacy Barbosa, antigo Afra Barbosa, na UTI a capacidade de atendimento é para 10 pacientes. Segundo os dados divulgados, cinco leitos estão ocupados e outros cinco estão disponíveis.
Foi informado ainda que outros cinco leitos estão em manutenção, recebendo equipamentos para atender pacientes que necessitem de tratamento intensivo.
Na enfermaria, a capacidade é para 27 pacientes, e 20 leitos estão ocupados e sete disponíveis. Além disso, 30 leitos estão em manutenção, com adequações para assistir a pacientes na retaguarda.
HOSPITAL REGIONAL DE ARAPIRACA
Quanto ao Hospital Regional de Arapiraca, na enfermaria a capacidade é para 18 pessoas, sendo que 16 leitos estão ocupados e dois disponíveis.
Na UTI, com capacidade para 10, cinco Leitos ocupados e outros cinco leitos disponíveis.
Os hospitais ressalvam que nas UTIs é necessaário que haja alguns leitos disponíveis, para uma necessidade de intercorrência destes pacientes clínicos que estão nas enfermarias.