Lotação de leitos de Covid-19 em Arapiraca passa de 64%
No total são 105 leitos, entre enfermarias e UTIs, e 68 estão ocupados

A lotação de leitos para o tratamento de Covid-19 na cidade de Arapiraca, localizada na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, passou de 64%. No município três hospitais estão relizando atendimento para vítimas e suspeitas de Coronavírus, são eles: Hospital de Emergência do Agreste, Hospital Memorial Djacy Barbosa e Hospital Regional.
Todos os hospitais possuem leitos de enfermaria e de UTI para o tratamento da doença. No total, são 75 leitos de enfermaria e 30 de UTI, para atender pacientes do Agreste e Sertão do Estado, e 68 estão ocupados, ou seja 64,76%.
Dos 30 leitos de UTI, 16 estão ocupados, ou seja 53,33% de ocupação. Já em relação aos 75 leitos de enfermaria, 52 estão ocupados, ou seja, 69,33% de ocupação.
Veja os números por unidade hospitalar:
HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DO AGRESTE
O Hospital de Emergência Agreste (HEA), ampliou de sete para dez UTIs, e de 20 para 30 o número de leitos clínicos Covid-19. De acordo com a assessoria, até a semana que vem, a meta é chegar à 50 leitos clínicos.
No momento, 16 leitos estão ocupados na enfermaria. Quanto a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), seis leitos estão ocupados.
HOSPITAL MEMORIAL DJACY BARBOSA
No Hospital Memorial Djacy Barbosa, antigo Afra Barbosa, na UTI a capacidade de atendimento é para 10 pacientes. Segundo os dados divulgados, cinco leitos estão ocupados e outros cinco estão disponíveis.
Foi informado ainda que outros cinco leitos estão em manutenção, recebendo equipamentos para atender pacientes que necessitem de tratamento intensivo.
Na enfermaria, a capacidade é para 27 pacientes, e 20 leitos estão ocupados e sete disponíveis. Além disso, 30 leitos estão em manutenção, com adequações para assistir a pacientes na retaguarda.
HOSPITAL REGIONAL DE ARAPIRACA
Quanto ao Hospital Regional de Arapiraca, na enfermaria a capacidade é para 18 pessoas, sendo que 16 leitos estão ocupados e dois disponíveis.
Na UTI, com capacidade para 10, cinco Leitos ocupados e outros cinco leitos disponíveis.
Os hospitais ressalvam que nas UTIs é necessaário que haja alguns leitos disponíveis, para uma necessidade de intercorrência destes pacientes clínicos que estão nas enfermarias.
Veja também
Últimas notícias

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat

Acusado de esfaquear homem é preso em flagrante em Arapiraca
Prefeitura divulga programação completa dos 133 anos de São Luís do Quitunde

Funcionários protestam por salários atrasados em frente a garagem de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
