Aurélia Fernandes cobra ampliação no atendimento da Unidade Sentinela
Vereadora afirma que município vai atender pleito e aumentar quantidade de atendimentos

Após uma visita ao 3o, Centro de Saúde, que está funcionando como Unidade Sentinela, a vereadora Aurélia Fernandes compartilhou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (21), informando que o município se comprometeu em atender o pedido feito por ela para ampliar a quantidade de atendimentos feitos na unidade de pacientes com suspeita ou com teste positivo para o coronavírus.
“Hoje a gente tem a triste notícia que não tem mais UTI [para atender pacientes com covid-19] no município de Arapiraca, por isso é tão importante que isso [o atendimento na Unidade Sentinela] melhore. O papel do vereador é esse, cobrar e fiscalizar, para melhorar o atendimento do SUS e ampliar a porta de entrada aos pacientes de coronavírus”, afirmou.
Segundo a parlamentar, com a melhoria no atendimento na unidade, que é a “porta de entrada” - ou seja, oferece o primeiro atendimento na rede pública para pacientes com confirmação ou suspeita de infecção pelo vírus - e o acesso à medicação quando surgir os primeiros sintomas da doença, vai impedir que pacientes tenham quadro de saúde agravado e necessitem de UTI.
“A um pedido meu, o prefeito vai aumentar esse número de atendimentos, aumentar esse número de sentinelas em Arapiraca, melhorando a porta de entrada e o atendimento básico, porque a gente precisa ter um atendimento básico seguro, a gente precisa que os nossos pacientes do SUS tomem a medicação para que eles não agravem e não precisem de UTI”, declarou.
No início do mês, Aurélia Fernandes destinou R$ 300 mil de emenda impositiva para aquisição de EPIs para os profissionais de saúde que atuam na rede municipal. A vereadora também encaminhou ofícios aos governos municipal e estadual solicitando o abastecimento das medicações de hidroxicloroquina e azitromicina na rede pública, substâncias que segundo ela devem ser ofertados na rede básica e disponibilizados para pacientes com covid-19.
Veja também
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
