Aurélia Fernandes cobra ampliação no atendimento da Unidade Sentinela
Vereadora afirma que município vai atender pleito e aumentar quantidade de atendimentos
Após uma visita ao 3o, Centro de Saúde, que está funcionando como Unidade Sentinela, a vereadora Aurélia Fernandes compartilhou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (21), informando que o município se comprometeu em atender o pedido feito por ela para ampliar a quantidade de atendimentos feitos na unidade de pacientes com suspeita ou com teste positivo para o coronavírus.
“Hoje a gente tem a triste notícia que não tem mais UTI [para atender pacientes com covid-19] no município de Arapiraca, por isso é tão importante que isso [o atendimento na Unidade Sentinela] melhore. O papel do vereador é esse, cobrar e fiscalizar, para melhorar o atendimento do SUS e ampliar a porta de entrada aos pacientes de coronavírus”, afirmou.
Segundo a parlamentar, com a melhoria no atendimento na unidade, que é a “porta de entrada” - ou seja, oferece o primeiro atendimento na rede pública para pacientes com confirmação ou suspeita de infecção pelo vírus - e o acesso à medicação quando surgir os primeiros sintomas da doença, vai impedir que pacientes tenham quadro de saúde agravado e necessitem de UTI.
“A um pedido meu, o prefeito vai aumentar esse número de atendimentos, aumentar esse número de sentinelas em Arapiraca, melhorando a porta de entrada e o atendimento básico, porque a gente precisa ter um atendimento básico seguro, a gente precisa que os nossos pacientes do SUS tomem a medicação para que eles não agravem e não precisem de UTI”, declarou.
No início do mês, Aurélia Fernandes destinou R$ 300 mil de emenda impositiva para aquisição de EPIs para os profissionais de saúde que atuam na rede municipal. A vereadora também encaminhou ofícios aos governos municipal e estadual solicitando o abastecimento das medicações de hidroxicloroquina e azitromicina na rede pública, substâncias que segundo ela devem ser ofertados na rede básica e disponibilizados para pacientes com covid-19.
Veja também
Últimas notícias
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Motoqueiro morre após colisão com carreta na entrada de Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
