Polícia

PF cumpre mandados em inquérito sobre ofensas ao STF

As ordens judiciais estão sendo cumpridas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina

Por CNN Brasil 27/05/2020 07h07
PF cumpre mandados em inquérito sobre ofensas ao STF
PF cumpre mandados em inquérito sobre ofensas ao STF - Foto: Reprodução

A Polícia Federal cumpre 29 mandandos de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (27), referentes a investigação sobre notícias falsas conduzida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

As ordens judiciais estão sendo cumpridas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.

Nessa terça-feira (26), o ministro Alexandre de Moraes determinou que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, seja ouvido em até cinco dias pela Polícia Federal para prestar esclarecimentos sobre suas falas na reunião ministerial de 22 de abril. Na ocasião, entre outras declarações, Weintraub chamou os membros do Supremo de "vagabundos" e defendeu a prisão dos magistrados.

Na mesma decisão, Moraes também pediu que o procurador-geral da República, Augusto Aras, diga se considera necessário acompanhar o depoimento de Weintraub, "bem como para que se manifeste em relação às providências cabíveis para o prosseguimento das investigações".