Colaboradores de Usina criam suporte para higienizar as mãos acionado por pedal
Dispenser para álcool a 70 graus, disponibilizado nas unidades, foi fabricado com material reciclável

Dois colaboradores da Usina Coruripe, localizada no Litoral Sul de Alagoas, desenvolveram um suporte para que a utilização do álcool seja feita sem a necessidade de contato das mãos com o recipiente. O dispenser, fabricado em material reciclável, tem acionamento por pedal. Para auxiliar na prevenção da Covid-19, a unidade da empresa localizada em Coruripe, uma das maiores do setor sucroenergético do país, tem adotado uma série de medidas de combate à propagação do novo coronavírus, entre elas o uso do álcool a 70 graus para higienização das mãos.
Os criadores do equipamento foram Alexandre Alves, eletricista predial da empresa, e Israel dos Santos, auxiliar de Serviços Gerais. Eles usaram para a fabricação materiais de antigas armações de barracas sanitárias e pedaços de tubo de PVC. “Nosso supervisor de Serviços Gerais, Silvânio Santos, viu um modelo na internet e nos pediu para tentar fabricar um suporte parecido, a baixo custo. Aproveitamos um material que seria descartado e com apenas cerca de R$ 10 montamos o dispenser. Já fizemos 10 suportes e cinco já estão disponíveis para uso na empresa; os demais estão sendo pintados. Isso é muito importante para mim e para os meus colegas, pois, além de evitar o contato das mãos no equipamento, o manuseio é fácil e prático, não exigindo nenhum esforço”, afirma Alexandre, que trabalha há 15 anos na Coruripe.
A Coruripe também adotou um protocolo rígido de prevenção em todas as unidades. Entre as principais medidas estão o reforço na higienização e na limpeza, avaliações médicas constantes, uso de máscaras em todos os ambientes da empresa, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, diversos cuidados no transporte de colaboradores e divulgação de campanhas de conscientização. Também foi instituído o regime de trabalho home office para colaboradores que desenvolvem serviços administrativos, bem como o afastamento temporário de todos os colaboradores que se enquadram nas faixas de risco.
Veja também
Últimas notícias

Auxílio Gás de R$ 108 começa a ser pago nesta segunda (20); saiba quem recebe

Paraná tem primeira morte por intoxicação de metanol após consumo de bebida alcoólica

Prefeitura de Campestre tem fornecimento de energia elétrica cortado

Polícia Civil prende suspeito de matar ex-esposa e irmão em Senador Rui Palmeira

Maceió 360 Graus: conheça pontos turísticos de Maceió sem sair de casa

Defesa de acusado de matar a sogra alega “frenesi de sobrevivência” e culpa menor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
