Escola de Governo dissemina conhecimentos de cursos por meio de lives nas redes sociais
Transmissões ao vivo acontecem uma vez por semana no instagram da Seplag

Com a recente pandemia do novo coronavírus, as lives se popularizaram e foram ganhando uma outra dimensão, indo para além dos limite das redes sociais. A Escola de Governo de Alagoas (Egal) encontrou, por meio delas, um jeito simples de continuar fazendo o que sabe de melhor: disseminar conhecimento.
Desde que suspendeu as aulas para evitar aglomeração de pessoas, a instituição já fez 6 lives abertas à população em geral. Disponibilizadas por meio do instagram da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), pasta a qual a Egal está vinculada, as transmissões ao vivo estão acontecendo com os próprios instrutores da Escola e também com profissionais voluntários que desempenham um trabalho já reconhecido dentro da gestão pública.
“Foi uma experiência nova pra mim, pois geralmente atuo no presencial, mas em tempos de distanciamento, é necessário se reinventar para interagir com as pessoas. Acho que temos um papel social no mundo e as lives têm proporcionado o exercício dele”, comenta a instrutora da Egal Joyce Bezerra, que debateu sobre gerenciamento de conflitos em tempos de pandemia durante uma das transmissões.
Realizadas uma vez a cada semana, as lives da Egal são dinâmicas e têm o intuito de levar para a casa de cada alagoano um pouco do conhecimento que geralmente é compartilhado lá no prédio da Escola de Governo. Além do gerenciamento de conflitos, a organização de finanças pessoais, a transformação e a inovação do Estado e a saúde mental foram alguns dos temas já discutidos, sempre com um diálogo que atrela os assuntos ao tempo de isolamento social e de pandemia nos quais estamos vivendo.
“A comunicação oral é uma das nossas principais formas de aprendizagem e proporcionar um espaço de interação com pessoas tão qualificadas é um ganho enorme à forma como a Egal concebe a educação junto aos servidores. Cada live é um momento de aprofundar conhecimentos e responder a dúvidas pertinentes de nossos espectadores. É um prazer mediá-las e conhecer tantos profissionais incríveis”, pontua o servidor da Escola e mediador das lives, Hugo Lima.
De acordo com a superintendente da Escola de Governo, Lavínia Guimarães, a iniciativa é uma das formas pelas quais a instituição tem dado continuidade à disseminação do conhecimento no âmbito da esfera pública alagoana e se mantido conectada aos servidores, mesmo que de longe.
“As lives têm proporcionado que consigamos transmitir, a servidores e à população em geral, um pouco dos conteúdos que fazem parte dos cursos da Egal. É por meio delas que temos seguido, de certa maneira, com o processo de aprimoramento e capacitação do funcionalismo alagoano, estimulando essa busca por conhecimento, que pode ser direcionada inclusive para os cursos EAD também disponíveis. Os temas abordados nas transmissões são muito pertinentes e os debates têm sido bastante proveitosos para todos, esperamos que contribuam tanto para a aprendizagem em si, quanto para tornar menos difícil esse momento tão atípico”, afirma a superintendente.
CURSOS EAD
Além das lives, a Escola de Governo também está disponibilizando mais de 160 cursos EAD gratuitos e com certificado em parceria com a Universidade Corporativa Caixa e com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
Para se inscrever nas capacitações, basta acessar o site escoladegoverno.al.gov.br e clicar no botão da Enap ou da Caixa, disponíveis na página inicial da plataforma. Depois, o servidor precisará fazer um breve cadastro nos sites das instituições e, a partir disso, conseguirá participar do curso de interesse. Estão disponíveis capacitações nas áreas de Gestão de Pessoas, Inovação, Desenvolvimento Gerencial, Governo Digital, entre outras.
Veja também
Últimas notícias

Carreta envolvida em acidente interdita rodovia na Massagueira

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
