Escola de Governo amplia capacidade para atender os servidores públicos
Obras de modernização foram inauguradas nesta quinta-feira (10) pela equipe do Governo de Alagoas

As obras de reestruturação do prédio da Escola de Governo de Alagoas (Egal), instituição ligada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), foram entregues nesta quinta-feira (10), em solenidade feita para diversos servidores ligados ao Executivo alagoano.
“Sem dúvidas, esse é um momento muito aguardado pelo funcionalismo local. Agora, temos uma Escola de Governo muito mais moderna e preparada para capacitar os servidores estaduais, que terão ainda mais facilidade e conforto. Fomentar melhorias nesse sentido é uma meta do Governo de Alagoas e, por isso, toda a equipe está muito contente com essa entrega”, pontuou o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.
As estruturas organizacional e predial da Escola foram recuperadas e modernizadas com novos equipamentos que irão contribuir com a formação técnica dos servidores. Para se ter noção das mudanças, antigamente, a Escola tinha apenas quatro salas de aula e um laboratório de informática. Agora, são 6 salas e 4 laboratórios.
O projeto contemplou ainda a ampliação de capacidade de ocupação do prédio. A partir de agora, mais de 450 alunos poderão utilizar simultaneamente as áreas da Egal, entre laboratórios, salas de aula e biblioteca, que teve seu espaço ampliado para 126 metros quadrados.
“Um dos grandes destaques é a biblioteca que contribuirá significativamente com a capacitação dos servidores. É uma novidade, pois antes não havia uma estrutura como a atual. O aperfeiçoamento gerencial das competências de nosso funcionalismo será ainda mais gabaritado”, ressalta Fabrício Marques Santos.
A modernização da Escola contemplou ainda um novo auditório que, segundo informações da Seplag, tem capacidade total para 120 pessoas. A área total é de mais de 144 metros quadrados.
De cara nova
E não é só o prédio que está de cara nova, agora, todos os servidores poderão visualizar as novidades da Escola de Governo de Alagoas em um portal moderno e cheio de novidades. O site foi desenvolvido por meio de parceria entre o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação de Alagoas (Itec/AL) e a Seplag, com o intuito de oferecer mais rapidez aos alunos/servidores. Para conferir as novidades, basta acessar escoladegoverno.al.gov.br.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
