Escola de Governo amplia capacidade para atender os servidores públicos
Obras de modernização foram inauguradas nesta quinta-feira (10) pela equipe do Governo de Alagoas
As obras de reestruturação do prédio da Escola de Governo de Alagoas (Egal), instituição ligada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), foram entregues nesta quinta-feira (10), em solenidade feita para diversos servidores ligados ao Executivo alagoano.
“Sem dúvidas, esse é um momento muito aguardado pelo funcionalismo local. Agora, temos uma Escola de Governo muito mais moderna e preparada para capacitar os servidores estaduais, que terão ainda mais facilidade e conforto. Fomentar melhorias nesse sentido é uma meta do Governo de Alagoas e, por isso, toda a equipe está muito contente com essa entrega”, pontuou o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.
As estruturas organizacional e predial da Escola foram recuperadas e modernizadas com novos equipamentos que irão contribuir com a formação técnica dos servidores. Para se ter noção das mudanças, antigamente, a Escola tinha apenas quatro salas de aula e um laboratório de informática. Agora, são 6 salas e 4 laboratórios.
O projeto contemplou ainda a ampliação de capacidade de ocupação do prédio. A partir de agora, mais de 450 alunos poderão utilizar simultaneamente as áreas da Egal, entre laboratórios, salas de aula e biblioteca, que teve seu espaço ampliado para 126 metros quadrados.
“Um dos grandes destaques é a biblioteca que contribuirá significativamente com a capacitação dos servidores. É uma novidade, pois antes não havia uma estrutura como a atual. O aperfeiçoamento gerencial das competências de nosso funcionalismo será ainda mais gabaritado”, ressalta Fabrício Marques Santos.
A modernização da Escola contemplou ainda um novo auditório que, segundo informações da Seplag, tem capacidade total para 120 pessoas. A área total é de mais de 144 metros quadrados.
De cara nova
E não é só o prédio que está de cara nova, agora, todos os servidores poderão visualizar as novidades da Escola de Governo de Alagoas em um portal moderno e cheio de novidades. O site foi desenvolvido por meio de parceria entre o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação de Alagoas (Itec/AL) e a Seplag, com o intuito de oferecer mais rapidez aos alunos/servidores. Para conferir as novidades, basta acessar escoladegoverno.al.gov.br.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
