Escola de Governo amplia capacidade para atender os servidores públicos
Obras de modernização foram inauguradas nesta quinta-feira (10) pela equipe do Governo de Alagoas
As obras de reestruturação do prédio da Escola de Governo de Alagoas (Egal), instituição ligada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), foram entregues nesta quinta-feira (10), em solenidade feita para diversos servidores ligados ao Executivo alagoano.
“Sem dúvidas, esse é um momento muito aguardado pelo funcionalismo local. Agora, temos uma Escola de Governo muito mais moderna e preparada para capacitar os servidores estaduais, que terão ainda mais facilidade e conforto. Fomentar melhorias nesse sentido é uma meta do Governo de Alagoas e, por isso, toda a equipe está muito contente com essa entrega”, pontuou o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.
As estruturas organizacional e predial da Escola foram recuperadas e modernizadas com novos equipamentos que irão contribuir com a formação técnica dos servidores. Para se ter noção das mudanças, antigamente, a Escola tinha apenas quatro salas de aula e um laboratório de informática. Agora, são 6 salas e 4 laboratórios.
O projeto contemplou ainda a ampliação de capacidade de ocupação do prédio. A partir de agora, mais de 450 alunos poderão utilizar simultaneamente as áreas da Egal, entre laboratórios, salas de aula e biblioteca, que teve seu espaço ampliado para 126 metros quadrados.
“Um dos grandes destaques é a biblioteca que contribuirá significativamente com a capacitação dos servidores. É uma novidade, pois antes não havia uma estrutura como a atual. O aperfeiçoamento gerencial das competências de nosso funcionalismo será ainda mais gabaritado”, ressalta Fabrício Marques Santos.
A modernização da Escola contemplou ainda um novo auditório que, segundo informações da Seplag, tem capacidade total para 120 pessoas. A área total é de mais de 144 metros quadrados.
De cara nova
E não é só o prédio que está de cara nova, agora, todos os servidores poderão visualizar as novidades da Escola de Governo de Alagoas em um portal moderno e cheio de novidades. O site foi desenvolvido por meio de parceria entre o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação de Alagoas (Itec/AL) e a Seplag, com o intuito de oferecer mais rapidez aos alunos/servidores. Para conferir as novidades, basta acessar escoladegoverno.al.gov.br.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
