Agreste

Antes de morrer de covid-19, arapiraquense grava áudio e faz alerta sobre gravidade da doença

Já são 424 casos confirmados, 729 suspeitos e 14 pessoas mortas

Por 7Segundos 29/05/2020 10h10
Antes de morrer de covid-19, arapiraquense grava áudio e faz alerta sobre gravidade da doença
Antes de morrer de covid-19, arapiraquense grava áudio e faz alerta sobre gravidade da doença - Foto: Redes sociais

O último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Arapiraca revela que os casos confirmados de covid-19 estão aumentando asustadoramente. Já são 424 casos confirmados, 729 suspeitos, 14 pessoas mortas em consequência da doença e outra 15 mortes sendo investigadas.

Na noite deste quinta-feira (28) um  paciente que estava internado há três dias no Memorial Djaci Barbosa, em Arapiraca, faleceu em consequência das complicações respiratórias provocadas pela doença.

Após a morte, começaram a circular nas redes sociais, áudios que Cícero Aneilson Pereira gravou durante uma conversa com um colega. Nos áudios ele  faz um alerta sobre a gravidade da doença. 

Cícero Aneilson deu entrada no Memorial Djaci Barbosa com os sintomas da doença e teve que ser internado na Unidade de Terapira Intensiva (UTI) porque já estava já estava com dificuldade de respirar.

Durante o período que ele ficou internado na UTI da unidade hospitalar, gravou um aúdio e enviou para um colega alertando sobre a gravidade da doença, mas que, infelizmente,  muitas pessoas não acreditam e desrespeitam todas as orientações dos órgãos de saúde. 

"Só sabe quem tá passando. Não brinque. Cuidado, você tem mãe, não ande vacilando para levar a doença pra dentro de casa. Eu tô aqui no oxigênio com falta de ar. Não é brincadeira,  só sabe quem pega", afirmou. 

Cíceolro Aneilson era muito conhecido em Arapiraca e durante as últimas eleições, havia trabalhado como assessor do Deputado Estadual Tarcizo Freire.

Em outro áudio gravado, Cícero Aneilson se refere a um colega que é cantor, e que não dava tanta importância ao isolamento social e as normas de proteção contra o avanço do coronavírus. Depois que esse cantor perdeu o pai para a doença, ele começou a culpar o Estado por não ter estrutura para atender tanta gente contaminado pelo coronavírus.

“A gente anda por todo canto, bebendo tirando onda, achando que é brincadeira. Esse rapaz mesmo andava por todo canto e depois que perdeu o pai tá culpando o governador. Renan Filho tá fazendo a parte dele. A gente é que não tem vergona na cara e não tem feito a nossa parte”, finalizou no aúdio.

Áudios

Participante de grupo de WhatsApp divulga ponto de blitz em Maceió
Participante de grupo de WhatsApp divulga ponto de blitz em Maceió [2]