Prefeitura de Craíbas implanta teleatendimento para pacientes com covid-19
O trabalho é feito por médico, enfermeiras, psicóloga, assistente social, farmacêutico e uma equipe de apoio
Para facilitar o atendimento das pessoas que testam positivo para a covid-19, dá celeridade nas consultas e no processo de tratamento da enfermidade, a prefeitura de Craíbas, através da secretaria de saúde implantou o teleatendimento composto por médico, enfermeiras, psicóloga, assistente social, farmacêutico e uma equipe de apoio que fica responsável pela logística da entrega de medicamentos e dos kits de higiene.
De acordo com a coordenadora de atenção básica enfermeira Jéssica Melo, o teleatendimento funciona da seguinte forma: Assim que sai o resultado positivo o paciente, o médico liga para o paciente, faz a consulta através de vídeo chamada ou ligação normal, passa as orientações relacionadas ao uso dos medicamentos e do isolamento domiciliar e em seguida o pessoal do suporte encaminha a medicação e o kit de higiene para a residência da pessoa que foi atendida. “Essa foi a melhor forma que encontramos agilizarmos os atendimentos e os pacientes não ficarem em casa ansiosos a espera da medicação e da consulta”, concluiu.
Os testes para verificar se a pessoa contraiu o coronavírus são feitos por agendamento as segundas, quartas e sextas. O resultado geralmente sai no mesmo dia. Além do teleatendimento o município de Craíbas conta diariamente com vários profissionais de saúde nas unidades básicas de saúde e na casa maternal Frei Damião.
Últimas notícias
BBQ Show chega a Maceió com 6h de open food e 4 toneladas de churrasco neste sábado (14)
Discussão após spray de pimenta em DP termina com advogado detido
Cesta de caminhão incendeia nos EUA e trabalhador cai durante operação
Operação cumpre 27 mandados contra suspeitos de violência doméstica em AL
Primeira vítima: Serial killer de Alagoas enfrentará 6º julgamento nesta quinta (5)
Cibele Moura comemora Código de Proteção à Pessoa com TEA: “Maior lei do país para cuidado de famílias atípicas”
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
