COVID-19: Mineradora Vale Verde entrega testes rápidos à população de Craíbas
Ações de combate à pandemia já beneficiaram mais de 22 mil pessoas

Dando sequência ao apoio que vem fornecendo às populações dos municípios que abrigam o Projeto Serrote no combate ao coronavírus (COVID-19), a Mineração Vale Verde (MVV) doou 140 testes rápidos para a Secretaria Municipal de Saúde de Craíbas na última sexta-feira (29). A entrega do material foi realizada pelo analista de Comunicação e Sustentabilidade do Projeto Serrote, Danielson Cândido, à secretária de Saúde do município, Tathiane Queiroz.
Até o fim de maio, 2.500 kits com produtos de higiene e limpeza já haviam sido fornecidos pela empresa a famílias craibenses por meio do poder público. No total, como parte da Política de Doações e Patrocínios da MVV, mais de 40 toneladas de produtos de limpeza e saúde foram repassadas à população de Arapiraca e Craíbas através de suas prefeituras, do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Alagoas e da Fundação Antônio Jorge da Silva.
Recentemente, a Sociedade de Assistência São Vicente de Paula – conhecida como Casa dos Velhinhos – também foi beneficiada pelas ações da empresa, recebendo 25 litros de álcool gel 70%, um dos itens dos mais importantes no combate à pandemia. Em 2019, a instituição foi reconhecida por seu trabalho com pessoas idosas na Câmara dos Deputados com o Prêmio Zilda Arns. Ao todo, mais de 22 mil pessoas já foram beneficiadas.
MAIS ATENÇÃO COM FOCO NA PREVENÇÃO
A MVV segue priorizando a saúde e a segurança das pessoas como seus principais valores. Além das várias medidas de prevenção que já vinham sendo adotadas, tais como os reforços na higienização de todas as instalações e os veículos a serviço da empresa, passando pela liberação de mais de 90% dos empregados da área administrativa para o trabalho em casa (home office), à disponibilização do EuSaúde – um canal direto 24 horas (WhatsApp) com profissionais da área de saúde para que qualquer alagoano, de forma gratuita, possa receber orientações sobre sintomas, testes etc. – a decisão foi ampliar os esforços para que toda a atenção possível seja dada aos trabalhadores, suas famílias e moradores das comunidades vizinhas ao empreendimento.
Por isso, começa a valer nesta quinta-feira (4) a parceria da MVV com a ISAC, que estará a serviço da empresa para prestar assistência aos trabalhadores do Projeto Serrote que estiverem em casa em observação (home care). Sobre a plataforma EuSaúde, que foi mencionada, ela pode ser acessada enviando uma mensagem de WhatsApp para (31) 9.9674-7263 ou apontando o celular para este QR Code. Lembrando: o serviço não tem custo.
SOBRE A APPIAN
Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence a um fundo de investimentos administrado pela Appian Capital Advisory LLP focado em mineração. O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá (BA), denominado Atlantic Nickel, com foco na produção de concentrado de níquel sulfetado e capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano, que voltou a operar em janeiro de 2020. Sediada em Londres, a Appian possui ainda escritórios em países como África do Sul e Canadá.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil leva conscientização sobre violência contra a mulher a funcionários dos Correios

Paciente oncológico se casa dentro de Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe

Conselho Municipal do Idoso de Penedo tem nova composição

Obra da Marginal do Riacho Piauí recebe sinalização asfáltica

Justiça solta idoso que matou cães envenenados em Palmeira; homem não vai poder sair da cidade

Dantas nega rompimento e se diz solidário à candidatura de Paulão ao Senado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
