Técnica em enfermagem, que atuava na linha de frente, morre de covid-19 em Arapiraca
A mulher era do grupo de risco e tinha doenças como hipertensão
Na linha de frente na luta contra a Covid-19 , os profissionais de saúde vem travando um embate direto na luta contra a covid-19. Neste domingo (07) a Unidade de Emergência de Arapiraca, perdeu mais uma colaboradora.
A vítima Fátima Duarte, 54 anos era técnica em enfermagem e trabalhava na unidade há cerca de 6 anos. Ela tinha histórico de diabetes, além de hipertensão. Assim que diagnosticada com o vírus a enfermeira chegou a ser internada, mas foi imediatamente encaminhada para o setor da Unidade de terapia intensiva (UTI), onde permaneceu por 10 dias até vir a óbito.
De acordo com uma colega de trabalho, a notícia foi uma surpresa pois, até duas semanas antes do acontecido Fátima estava trabalhando e aparentemente muito saudável, ela lamenta a morte da amiga. Além disso, antes que o carro funerário saísse do hospital, colegas, amigos e profissionais se uniram em homenagem a mais uma vítima do coronavírus.
O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), informou que, somente neste domingo mais 888 casos de Covid-19 foram confirmados. Dessa forma, o estado tem um total de 15.706 casos ao todo, e Arapiraca já ultrapassa a marca de 600 no número de infectados pela covid-19.