Diretor médico da UPA apela à população palmeirense para que fique em casa
O Sistema Público de Saúde na cidade de Palmeira dos Índios está operando com sua capacidade máxima
O Sistema Público de Saúde na cidade de Palmeira dos Índios, localizada na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, está operando com sua capacidade máxima e ocupação dos leitos na UPA e Hospital está no limite. Essa é a situação da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) da UPA de Palmeira dos Índios, que desde o sábado (6) trabalha com 100% de ocupação, fato que preocupa a direção médica e a gestão administrativa do município. Até a noite deste sábado (6), Palmeira dos Índios contabilizou 202 casos positivos de Covid-19.
O diretor médico da UPA, médico Bruno Ferro, fez um apelo dramático, neste domingo (7), para que a população permaneça em casa e colabore com o distanciamento social. “Gostaria de avisar à população que, desde ontem, estamos operando com a capacidade máxima. Todos os nossos leitos estão ocupados. Peço, encarecidamente, que fiquem em casa, pois não temos leitos suficientes para atender os casos mais graves. Estamos dando o máximo que nossa equipe permite, Deus é testemunha. Peço a colaboração de toda a população, pois o poder público, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, está fazendo o que pode e o que não pode nesse momento. Então, colaborem e fiquem em casa”, alertou o médico.
A UTI Covid-19 implantada no Hospital Regional Santa Rita pelo Estado e Prefeitura também está no limite. Segundo a direção médica da instituição, até a tarde de hoje, o sistema conta apenas com poucas unidades vagas. Periodicamente, há atualização constante da quantidade de leitos ocupados e vagos da UTI e UCI do município. “Ficar em casa e evitar as ruas ainda é a melhor forma de se proteger”, orientou Bruno Ferro.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
