Indígenas de Palmeira dos Índios distribuem sopão para crianças e idosos
Por meio de projeto, tribo busca meio de ativar imunidade fortalecendo tradição
Para ajudar na prevenção e ativar a imunidade do organismo contra doenças e, principalmente, contra o novo coronavírus (covid-19), a meizinheira Koran Xucuru, da comunidade da Etnia Xucuru Kariri da cidade de Palmeira dos Índios, está oferecendo sopão três vezes na semana para idosos e crianças com o Projeto Magia da Terra.
O Projeto Magia da Terra faz parte da Associação Indígena do Grupo Wpyra - Swpyra Xukuru - Kariri da Mata da Cafurna, que tem como objetivo o fortalecimento da cultura e tradições indígenas. Através do trabalho desenvolvido com as ervas tradicionais e terapias integrativas, acredita-se na cura por meio da alimentação e do uso das ervas como remédio. Cânticos, danças e arte também fazem parte desses ritos.
São realizados encontros com as parteirias benzedeiras, meizinheiras e equipes de saúde no fortalecimento da mulher, compartilhando ensinamentos e incentivando as crianças e jovens a ocupar o seu lugar na sociedade que, infelizmente, injustiça o povo indígena.
Dados bancários para doações:
Banco: Banco do Brasil
Agência: 0136-8
Conta: 10.178-8
CORRENTE
Maria Eliete Alves Souza
Banco: Caixa Econômica
Agência: 0057
Operação: 013
Conta: 00045303-2
POUPANÇA
Maria Eliete Alves Souza
CPF 699-962-454-20
Contato:
Koran Xucuru: (82) 99966-5474
Veja também
Últimas notícias
Professor de jiu-jítsu é preso acusado de estuprar sete alunas e ‘vendê-las’
Prefeitura de Lagoa da Canoa intensifica ações de combate ao Aedes aegypti
Benedito Ruy Barbosa morre aos 95 anos em São Paulo
Desenvolvimento sustentável é tema de palestra em Limoeiro de Anadia
Uneal segue com inscrições abertas para cursos presenciais em Porto Calvo
Tio-avô suspeito de matar menino de 6 anos é preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
