Monumentos históricos de Palmeira dos Índios recebem máscara de proteção
Iniciativa tem como chamar a atenção sobre a importância do uso de máscara para combater o coronavírus
Como forma de chamar a atenção da população e aumentar o nível de conscientização sobre os riscos de contaminação pelo novo coronavirus, a Prefeitura de Palmeira dos Índios tomou a iniciativa de colocar máscaras de proteção nos principais monumentos hístóricos do município.
O Cristo Redentor, o cartão postal mais importante da cidade, no alto da Serra do Goiti, chama a atenção de quem viaja por aquela região e também dos moradore da região, ao perceberem que o monumento histórico está com uma máscara no rosto. A imagem protegida reforça a necessidade de usar o acessório de proteção que pode evitar a contaminação pelo vírus.
Quem chega ao município pelo acesso da rodoviária, uma das principais portas de entrada do município, já está acostumado com o busto do mestre da literatura nacional Graciliano Ramos. O monumento histórico também recebeu a máscara de proteção e novo adereço chama a atenção e disperta a curiosidade dos condutores de veículos que trafegam por aquela região.
A estátua da India, que simboliza as tribos indígenas que povoam a região, e está localizada na Praça Moreno Brandão, mais conhecida como “Praça do Açude”, também foi adornada com a máscara de proteção que simboliza o combate ao avanço do novo coronavirus.
Outro monumento histórico que também recebeu o aparato de proteção, foi a estátua do Monsenhor Macêdo, localizada na praça que recebe o mesmo nome do religioso.
“É uma campanha simbólica para lembrarmos à população o quanto é importante o uso da máscara de proteção. inclusive, é obrigatório em todo o estado. Fomos os pioneiros nisso e já fizemos a distribuição de cem mil itens para a população. pedimos que todos continuem se cuidando, com as medidas de higiene necessárias para evitar o vírus e continuem usando as máscaras para o bem de cada um de nós”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.