Monumentos históricos de Palmeira dos Índios recebem máscara de proteção
Iniciativa tem como chamar a atenção sobre a importância do uso de máscara para combater o coronavírus
Como forma de chamar a atenção da população e aumentar o nível de conscientização sobre os riscos de contaminação pelo novo coronavirus, a Prefeitura de Palmeira dos Índios tomou a iniciativa de colocar máscaras de proteção nos principais monumentos hístóricos do município.
O Cristo Redentor, o cartão postal mais importante da cidade, no alto da Serra do Goiti, chama a atenção de quem viaja por aquela região e também dos moradore da região, ao perceberem que o monumento histórico está com uma máscara no rosto. A imagem protegida reforça a necessidade de usar o acessório de proteção que pode evitar a contaminação pelo vírus.
Quem chega ao município pelo acesso da rodoviária, uma das principais portas de entrada do município, já está acostumado com o busto do mestre da literatura nacional Graciliano Ramos. O monumento histórico também recebeu a máscara de proteção e novo adereço chama a atenção e disperta a curiosidade dos condutores de veículos que trafegam por aquela região.
A estátua da India, que simboliza as tribos indígenas que povoam a região, e está localizada na Praça Moreno Brandão, mais conhecida como “Praça do Açude”, também foi adornada com a máscara de proteção que simboliza o combate ao avanço do novo coronavirus.
Outro monumento histórico que também recebeu o aparato de proteção, foi a estátua do Monsenhor Macêdo, localizada na praça que recebe o mesmo nome do religioso.
“É uma campanha simbólica para lembrarmos à população o quanto é importante o uso da máscara de proteção. inclusive, é obrigatório em todo o estado. Fomos os pioneiros nisso e já fizemos a distribuição de cem mil itens para a população. pedimos que todos continuem se cuidando, com as medidas de higiene necessárias para evitar o vírus e continuem usando as máscaras para o bem de cada um de nós”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
