Baú de tesouro escondido na América do Norte é encontrado
Cinco aventureiros já perderam a vida procurando pela relíquia, que estava cheia de ouro, rubis e diamantes

Há uma década, um baú de tesouro valendo 1 milhão de dólares foi escondido nas Montanhas Rochosas, na América do Norte, pelo excêntrico escritor e comerciante de arte Forrest Fenn. Desde então, a procura pelo prêmio reuniu milhares de caçadores corajosos. Agora, um sortudo finalmente encontrou a preciosidade.
O anúncio da descoberta foi feito no último domingo, 7, pelo próprio Fenn, hoje com 89 anos, em seu website. Segundo o autor de livros, o homem que encontrou o baú seguiu pistas fornecidas em um poema.
A poesia estava presente em uma das obras do escritor, que não conhecia o indivíduo pessoalmente. O livro com a localização do tesouro era a própria autobiografia de Forrest Fenn, chamada The Thrill of the Chase, publicada justamente no ano em que a caça começou.
Quando foi encontrado, o baú estava intocado, inerte exatamente no local deixado por Fenn em 2010. "Estava sob um dossel de estrelas na exuberante vegetação florestal das Montanhas Rochosas e não havia se mudado do local onde eu a escondi há mais de dez anos", ele escreveu, no anúncio.
A história do baú
Forrest Fenn conduzia uma galeria de arte muito bem-sucedida em Santa Fe, Novo México. Em 1988, ele foi diagnosticado com câncer, e teve a ideia de montar a caixa de tesouro. Mais tarde, ao jornal Santa Fe New Mexican, ele afirmou que aquele era também um modo de inspirar as pessoas a explorar a natureza e dar esperança àquelas afetadas pela recessão econômica.
A busca incansável pela fortuna, no entanto, não envolveu só esperança, mas também muita tragédia. Um total de 5 pessoas morreram em busca do baú. Dois dos óbitos ocorreram em 2017 - foram eles os do Pastor Paris Wallace e do caçador de tesouros de 31 anos, Eric Ashby. Os cadáveres de ambos foram achados em locais diferentes, após eles irem procurar o tesouro de Fenn.
O comerciante de arte estimou que cerca de 350 mil pessoas do mundo todo tenham se aventurado nessa busca possivelmente perigosa. Alguns deixaram o emprego para dedicar totalmente suas vidas à caça. "Parabenizo as milhares de pessoas que participaram da busca e espero que continuem sendo atraídas pela promessa de outras descobertas", disse Fenn, em seu site.
Veja também
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
