Record é criticada por chamar morto de 'agiota' baseada em fala de vizinhos
Durante a cobertura de um homicídio ocorrido em São Paulo, a família da vítima se revoltou contra a repórter Luiza Zanchetta e o apresentador Luiz Bacci

Um desentendimento entre jornalistas e entrevistados foi registrado ao vivo nesta terça-feira, no programa Cidade Alerta, da TV Record. Durante a cobertura de um homicídio ocorrido em São Paulo, a família da vítima se revoltou contra a repórter Luiza Zanchetta e o apresentador Luiz Bacci, após o homem assassinado ser classificado pela reportagem como ‘agiota’.
Um dos filhos da vítima chegou a partir para cima da repórter e do cinegrafista. Sua outra filha, Amanda, foi entrevistada ao vivo e disparou contra a emissora.
“Eu perdi meu pai hoje e não estou vendo um pingo de respeito aqui, vocês falando que ele é agiota, gente! Como assim, qual é essa informação? Da onde vocês tiraram isso, por favor? Eu acho que vocês têm que ter um pingo de consideração! (...) Nem o nome vocês estão passando direito, gente, como vocês vão passar a profissão do meu pai? Meu pai tinha casa de aluguel… e o nome dele é Josivaldo. (...) Vocês não podem afirmar uma coisa. De repente, vocês vêm com suposições de vizinho? Achei que o jornalismo da Record era mais responsável”, disse a moça.
Durante a discussão, a palavra ‘agiota’ foi substituída na legenda da matéria por ‘Josenildo’ e depois simplesmente por ‘homem’. A prática de agiotagem ou usura é crime contra a economia popular previsto no art. 4º da Lei nº 1.521/1951. A pena estabelecida é detenção de seis meses a dois anos e multa.
Últimas notícias

Carro cai em cratera de trecho interditado da BR-101, em São Miguel dos Campos

Mulher tem fratura exposta no pé após queda de moto, em Arapiraca

‘Ela Se Garante’: Aula inaugural de handebol e futsal atrai público em Penedo

Suspeito de cometer estupro de vulnerável e gravar crime é preso em operação da PF

Chuva de meteoros Perseidas deixa rastro luminoso no céu do RS

Profissionais da saúde de Penedo participam de projeto nacional para fortalecer rede de atenção psicossocial
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
