Tarcizo Freire solicita a implantação urgente de hospital de campanha em Arapiraca
O parlamentar está preocupado com o aumento no número de casos de Covid 19
Preocupado com o aumento considerável do número de casos de Covid-19, que tem visto nos últimos dias, no município de Arapiraca, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), apresentou na manhã da última quarta-feira (10), uma matéria que solicita a implementação urgente de um hospital de campanha na cidade.
A Indicação de nº 649/2020, de autoria do parlamentar solicita do Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria Estadual de Saúde a implantação urgente de um hospital de campanha na cidade de Arapiraca, com leitos clínicos e leitos de UTI para combater a Pandemia do novo coronavírus.
Freire pontuou que os leitos disponíveis são insuficientes para atender pacientes de Covid -19, já que a cidade de Arapiraca atende também, pessoas de diversos municípios do Estado.
“O Hospital de campanha que está sendo instalado em Arapiraca, não dispõe de leitos de UTI e respiradores para atender a população. Por isso, a nossa solicitação ao Governo do Estado através dessa indicação, para que o município tenha uma melhor estrutura para atender pessoas positivas de Covid -19, não apenas de Arapiraca, mas também de municípios circunvizinhos” comentou Tarcizo.
O parlamentar ressaltou que a curva de contaminação pelo Covid -19, em Arapiraca, cresceu em torno de 600% nos últimos 15 dias. Com o vírus se espalhando de forma rápida, pode ocorrer o agravamento da situação com o aumento significativo de vítimas fatais.
“A situação de Arapiraca é preocupante e requer mais atenção. Com base nos resultados de estudos Epidemiológicos, reivindicamos mais uma vez ao Governo do Estado a instalação de um hospital de campanha no município”, concluiu o deputado Tarcizo Freire.
Últimas notícias
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
