Tarcizo Freire solicita a implantação urgente de hospital de campanha em Arapiraca
O parlamentar está preocupado com o aumento no número de casos de Covid 19
Preocupado com o aumento considerável do número de casos de Covid-19, que tem visto nos últimos dias, no município de Arapiraca, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), apresentou na manhã da última quarta-feira (10), uma matéria que solicita a implementação urgente de um hospital de campanha na cidade.
A Indicação de nº 649/2020, de autoria do parlamentar solicita do Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria Estadual de Saúde a implantação urgente de um hospital de campanha na cidade de Arapiraca, com leitos clínicos e leitos de UTI para combater a Pandemia do novo coronavírus.
Freire pontuou que os leitos disponíveis são insuficientes para atender pacientes de Covid -19, já que a cidade de Arapiraca atende também, pessoas de diversos municípios do Estado.
“O Hospital de campanha que está sendo instalado em Arapiraca, não dispõe de leitos de UTI e respiradores para atender a população. Por isso, a nossa solicitação ao Governo do Estado através dessa indicação, para que o município tenha uma melhor estrutura para atender pessoas positivas de Covid -19, não apenas de Arapiraca, mas também de municípios circunvizinhos” comentou Tarcizo.
O parlamentar ressaltou que a curva de contaminação pelo Covid -19, em Arapiraca, cresceu em torno de 600% nos últimos 15 dias. Com o vírus se espalhando de forma rápida, pode ocorrer o agravamento da situação com o aumento significativo de vítimas fatais.
“A situação de Arapiraca é preocupante e requer mais atenção. Com base nos resultados de estudos Epidemiológicos, reivindicamos mais uma vez ao Governo do Estado a instalação de um hospital de campanha no município”, concluiu o deputado Tarcizo Freire.
Últimas notícias
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
