Arapiraca

Com programação especial, católicos celebram Corpus Cristhi em Arapiraca

Sem realizar procissões, imagem do Santíssimo percorrerá ruas em carro aberto

Por 7segundos 11/06/2020 14h02
Com programação especial, católicos celebram Corpus Cristhi em Arapiraca
Celebração de Corpus Cristhi em Arapiraca - Foto: Reprodução

As paróquias de Arapiraca estão celebrando de forma diferente, nesta quinta-feira (11), o dia de Corpus Christi. Em razão da pandemia do Covid 19, as missas foram celebradas pela manhã, porém, sem a presença de fiéis, que acompanharam pelas Redes Sociais. No entanto, as paróquias organizaram a distribuição da Eucarístia.

Foi o que aconteceu, por exemplo, na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira da cidade. A celebração aconteceu às 7 horas da manhã. Em seguida, a Igreja foi aberta para a distribuição da comunhão, o que aconteceu até o meio dia, seguindo várias recomendações. A celebração recorda a presença real de Jesus na Eucaristia, um dos pilares da fé católica.

Com o impedimento de realização da tradicional procissão, no período da tarde, algumas paróquias  colocarão a imagem do Santíssimo Sacramento em carro aberto, para percorrer as ruas de suas comunidades. A programação será cumprida, por exemplo, pelas paróquias de Nossa Senhora do Carmo, no bairro Caititus e, também, Igreja Cristo Redentor, no bairro Eldorado.

Para a Igreja Católica, essa é a data mais importante do ano. O Corpus Christi acontece sempre 60 dias após a Páscoa, em uma quinta-feira. Devido à pandemia, esse ano não será possível realizar a tradicional procissão e a confecção dos tradicionais tapetes.