Palmeira dos Índios: Beneficiários tiveram o Auxílio Emergencial sacado por outras pessoas
Informação é da Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade
Mais de 50 pessoas que tiveram o Auxílio Emergencial aprovado tiveram uma surpresa no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas: o benefício foi sacado por outras pessoas que não são os beneficiários. A informação é da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, localizada na cidade.
Os beneficiários alegam que tiveram o auxílio sacado por outras pessoas e por conta disso procuraram a Polícia Civil para denunciar. De acordo com a Delegacia Regional, mais de 50 pessoas registraram Boletim de Ocorrência (BO) por conta do problema.
A Polícia Civil na cidade informou que irá registrar as ocorrências e encaminhará os casos para a Polícia Federal. Os policiais alertaram a população para que não aceite a ajuda de pessoas estranhas para receber o auxílio emergencial. A Caixa Econômica Federal emitiu uma nota sobre o assunto.
Confira na íntegra:
A CAIXA informa que atua de forma conjunta com os órgãos de segurança pública para mitigar riscos de fraudes e garantir um nível adequado de segurança no pagamento do Auxílio Emergencial. Sempre que detectada suspeita de crime, a Polícia Federal é acionada e recebe todas as informações para as investigações e intervenções necessárias. São utilizados procedimentos e tecnologias para prevenir e remediar as ameaças com foco em manter adequado nível de segurança para os clientes e beneficiários do Auxílio Emergencial.
A CAIXA esclarece que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ressalta que presta irrestrita colaboração nas investigações.
Eventuais contestações de saques podem ser formalizadas pelo beneficiário diretamente em qualquer agência da CAIXA. Para os casos em que houver comprovação de saque fraudulento, o beneficiário será devidamente ressarcido.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
