Penedo recebe do Estado equipamentos para instalação de UTI
Leitos serão instalados na Santa Casa de Penedo e serão destinados a pacientes com Covid-19
Falta pouco para que um dos maiores investimentos em saúde pública se torne realidade em Penedo: a instalação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Na tarde deste sábado, 13, os equipamentos enviados pelo governo estadual chegaram na cidade.
Destinados, a princípio, ao investimento que Prefeitura de Penedo realiza no antigo Semep como mais uma das ações de enfrentamento da pandemia do Covid-19, os equipamentos foram repassados para a Santa Casa de Misericórdia.
O benefício imediato ao povo de Penedo e região foi decidido em comum acordo entre os governos municipal, estadual e a provedoria da unidade de saúde, como destacou o prefeito Március Beltrão ao repórter Rafael Medeiros durante entrevista realizada no momento da entrega, no Hospital Regional de Penedo.
De imediato, serão seis leitos de UTIS, com possibilidade de mais um, caso a Santa Casa consiga adquirir mais um kit completo para o serviço especializado no espaço projetado para sete leitos, situado em parte da antiga Unidade de Emergência de Penedo.
Conquista
“É a conquista que a nossa sociedade sonhava a muitos anos. Isso vai mudar a história da saúde pública em nosso município porque também possibilita a realização de procedimentos de alta complexidade em Penedo”, declarou Március Beltrão à Rádio Penedo FM, apresentando seus votos de recuperação ao bispo diocesano Dom Valério Breda, provedor da Santa Casa de Penedo.
O Secretário Municipal de Saúde, Marcos Beltrão, também acompanhou o momento histórico, como frisou ao repórter Rafael Medeiros, na cobertura da entrega.
Ele explicou que o Hospital Regional já está em condições de receber os equipamentos que seriam destinados ao antigo Semep, local com obras avançadas para receber mais dez leitos de UTI, investimento que exige serviços especializados, como explicou.
“Por este motivo, a Prefeitura cedeu os equipamentos para a Santa Casa e certamente já estarão funcionando no início da semana”, destacou Marcos Beltrão, lembrando que essa é uma conquista definitiva para Penedo, ao contrário dos municípios com hospital de campanha porque eles deixarão de existir com o fim da pandemia do Novo Coronavírus.
Veja também
Últimas notícias
Zé Felipe realiza sonho inusitado e deixa Ana Castela chocada
CEO descobre traição e causa polêmica ao demitir funcionários: entenda
Operação Rastreio em AL e mais dez estados mira revenda de celulares roubados
MEC avalia realizar prova do Enem em outros países do Mercosul
Defesa de Bolsonaro vai entrar com novos recursos, mas já prepara laudos médicos para prisão domiciliar
Homem é preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
