Vereador Mequisedeque defende que eleições não sejam realizadas em 2020
Ausência de convocados para trabalhar deve ser alta por medo da contaminação pelo coronavírus
A prorrogação da data das eleições em função da pandemia causada pelo coronavírus divide opiniões. Alguns defendem que o pleito eleitoral deve ser realizado ate o final do ano; outros acreditam que o eleitor só deve comparecer às urnas para validar seu voto no proximo ano, quando as autoridades de saúde tiverem certeza que a pandemia esteja completamente neutralizada.
O vereador Melquisedec de Oliveria (Pros) é completamente contrário a possibilidade das eleições serem realizadas este ano. Ele disse que conversou com mesários e fiscais que já trabalharam em pleitos eleitorais anteriores e eles afirmara que se forem convocados para trabalhar, preferem pagar multa a se contaminar com o coronavírus.
”As eleições só deveram acontecer quando houver uma vacina que possa erradicar essa doençaa, tranquilizando a todos que participam da realização do pleito eleitoral”, defendeu o parlamentar.
O tema foi discutido na última terça-feira (16) pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso com autoridades e especialistas em saúde sobre a necessidade de adiamento das Eleições 2020. A nova data ainda não foi definida pelo Congres,so Nacional, mas discute-se a possibilidade das eleições acontecerem entre os dias 15 de novembro e 20 de dezembro.
Melquisedeque ressalta que são mais de cinco milhões de pessoas que trabalham em todo o país no dia da eleição, e com certeza, desse contingente, um percentual muito alto em torno de 90%, não iria comparecer. A ausência vai contribuir para que haja além do desgaste, um grande prejuízo no processo eleitoral.
O parlamentar defendeu ainda, que a verba do Fundo Eleitoral, seja usada no combate a pandemia e até se arriscou em afirmar, que se as eleições fossem este ano, os maiores beneficiários seriam os próprios vereadores e prefeitos de mandatos, porque já têm serviços prestados com a comunidade e uma melhor estrutura.
“O que defendo é que todos tenham a oportunidade de participar de igual por igual no processo eleitoral, sem que ninguém tenha vantagens”, afirmou ele.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
