Vereador Mequisedeque defende que eleições não sejam realizadas em 2020
Ausência de convocados para trabalhar deve ser alta por medo da contaminação pelo coronavírus

A prorrogação da data das eleições em função da pandemia causada pelo coronavírus divide opiniões. Alguns defendem que o pleito eleitoral deve ser realizado ate o final do ano; outros acreditam que o eleitor só deve comparecer às urnas para validar seu voto no proximo ano, quando as autoridades de saúde tiverem certeza que a pandemia esteja completamente neutralizada.
O vereador Melquisedec de Oliveria (Pros) é completamente contrário a possibilidade das eleições serem realizadas este ano. Ele disse que conversou com mesários e fiscais que já trabalharam em pleitos eleitorais anteriores e eles afirmara que se forem convocados para trabalhar, preferem pagar multa a se contaminar com o coronavírus.
”As eleições só deveram acontecer quando houver uma vacina que possa erradicar essa doençaa, tranquilizando a todos que participam da realização do pleito eleitoral”, defendeu o parlamentar.
O tema foi discutido na última terça-feira (16) pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso com autoridades e especialistas em saúde sobre a necessidade de adiamento das Eleições 2020. A nova data ainda não foi definida pelo Congres,so Nacional, mas discute-se a possibilidade das eleições acontecerem entre os dias 15 de novembro e 20 de dezembro.
Melquisedeque ressalta que são mais de cinco milhões de pessoas que trabalham em todo o país no dia da eleição, e com certeza, desse contingente, um percentual muito alto em torno de 90%, não iria comparecer. A ausência vai contribuir para que haja além do desgaste, um grande prejuízo no processo eleitoral.
O parlamentar defendeu ainda, que a verba do Fundo Eleitoral, seja usada no combate a pandemia e até se arriscou em afirmar, que se as eleições fossem este ano, os maiores beneficiários seriam os próprios vereadores e prefeitos de mandatos, porque já têm serviços prestados com a comunidade e uma melhor estrutura.
“O que defendo é que todos tenham a oportunidade de participar de igual por igual no processo eleitoral, sem que ninguém tenha vantagens”, afirmou ele.
Últimas notícias

Preços dos combustíveis pesam no bolso dos consumidores de Maragogi

Homem é preso por importunação sexual ao espionar vizinha pelo portão e janela

Torcida organizada do CSE alega ter sofrido emboscada de torcedores do ASA em Arapiraca

Caixa d’água é furtada em Arapiraca e vítima é orientada a registrar boletim de ocorrência

Criminosos invadem comércio em Arapiraca e furtam eletrônicos e potes de sorvete

Motociclista fica gravemente ferido após colisão na Av. Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
