Vereador Mequisedeque defende que eleições não sejam realizadas em 2020
Ausência de convocados para trabalhar deve ser alta por medo da contaminação pelo coronavírus
A prorrogação da data das eleições em função da pandemia causada pelo coronavírus divide opiniões. Alguns defendem que o pleito eleitoral deve ser realizado ate o final do ano; outros acreditam que o eleitor só deve comparecer às urnas para validar seu voto no proximo ano, quando as autoridades de saúde tiverem certeza que a pandemia esteja completamente neutralizada.
O vereador Melquisedec de Oliveria (Pros) é completamente contrário a possibilidade das eleições serem realizadas este ano. Ele disse que conversou com mesários e fiscais que já trabalharam em pleitos eleitorais anteriores e eles afirmara que se forem convocados para trabalhar, preferem pagar multa a se contaminar com o coronavírus.
”As eleições só deveram acontecer quando houver uma vacina que possa erradicar essa doençaa, tranquilizando a todos que participam da realização do pleito eleitoral”, defendeu o parlamentar.
O tema foi discutido na última terça-feira (16) pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso com autoridades e especialistas em saúde sobre a necessidade de adiamento das Eleições 2020. A nova data ainda não foi definida pelo Congres,so Nacional, mas discute-se a possibilidade das eleições acontecerem entre os dias 15 de novembro e 20 de dezembro.
Melquisedeque ressalta que são mais de cinco milhões de pessoas que trabalham em todo o país no dia da eleição, e com certeza, desse contingente, um percentual muito alto em torno de 90%, não iria comparecer. A ausência vai contribuir para que haja além do desgaste, um grande prejuízo no processo eleitoral.
O parlamentar defendeu ainda, que a verba do Fundo Eleitoral, seja usada no combate a pandemia e até se arriscou em afirmar, que se as eleições fossem este ano, os maiores beneficiários seriam os próprios vereadores e prefeitos de mandatos, porque já têm serviços prestados com a comunidade e uma melhor estrutura.
“O que defendo é que todos tenham a oportunidade de participar de igual por igual no processo eleitoral, sem que ninguém tenha vantagens”, afirmou ele.
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
