Corinthians tem 21 casos positivos de Covid-19 no elenco; maioria está recuperada
Clube realiza 190 testes e encontra número surpreendente de contaminados
O Corinthians confirmou neste domingo um número impressionante de infectados com Covid-19. Foram 21 jogadores do elenco principal contaminados com o novo coronavírus nos últimos meses.
Deste total, 13 já estão recuperados. Como informou o clube no último sábado, outros oito serão afastados do reinício das atividades até que se recuperem por completo. O número chamou a atenção do clube. Afinal, são 27 atletas no atual elenco profissional.
O Timão realizou um total de 190 testes. Este número, além dos jogadores, inclui funcionários e familiares que vivem com os colaboradores. A informação foi divulgada pelo Meu Timão e confirmada pelo GloboEsporte.com.
O total entre os membros de comissão técnica e estafe também é considerado alto. Quatro serão afastados do retorno das atividades por estarem contaminados e outros 17 tiveram a doença, se recuperaram e desenvolveram anticorpos para a Covid-19.
Entre os funcionários do CT Joaquim Grava, 12 já estão recuperados e outro será afastado do retorno, que acontece nesta segunda-feira. Para voltar ao CT, serão tomadas medidas preventivas ao novo coronavírus, com base no protocolo definido junto à Federação Paulista de Futebol.
Confira as informações dos resultados dos testes enviadas pelo Corinthians ao GloboEsporte.com:
Total de testes = 190 (com familiares)
Jogadores: 8 afastados,13 já tiveram e estão recuperados
Comissão e estafe: 4 afastados, 17 já tiveram e estão recuperados
Funcionários do CT: 1 afastado, 12 já tiveram e estão recuperados
Total: 42 pessoas recuperadas
O Corinthians preservou a identidade dos infectados. O único nome mencionado na nota oficial do clube foi o massagista Raimundo "Ceará", que apresentou sintomas da doença e foi hospitalizado.
Ele já apresentou melhora, mas, como pertence ao grupo de risco estabelecido pela Organização Mundial da Saúde, será preservado das atividades. O mesmo acontecerá com todos os funcionários acima de 60 anos.
A partir de terça-feira, os atletas começarão a bateria de avaliações físicas, testes bioquímicos e fisiológicos para o retorno às atividades. Os treinos com bola só estão permitidos a partir de 1º de julho.
O Corinthians listou algumas das medidas tomadas para evitar a propagação do novo coronavírus, tais como: Não utilização de vestiários; Distribuição de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para todos os funcionários nas dependências do CT (incluindo atletas, exceto durante atividades físicas); Instalação de pontos de higienização com álcool espalhados; Divisão de grupos fixos; Realização de atividades ao ar livre no campo; Designação de fisioterapeutas aos mesmos grupos de atletas para não haver variação de contato; Não serão servidas refeições no centro de treinamento para diminuir risco de compartilhamento de objetos.
Os treinos não poderão ser acompanhados pelos profissionais de imprensa.
Não há previsão para a retomada do Campeonato Paulista. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, o Corinthians está na terceira colocação do Grupo D, com chances remotas de avançar ao mata-mata. O Timão está cinco pontos atrás do Guarani, segundo colocado, e já não consegue alcançar o líder Bragantino.
Veja também
Últimas notícias
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Saiba quem são as seis vítimas que morreram durante tornado no Paraná
Rajadas de vento que podem ultrapassar 50 km/h irão atingir Alagoas, alerta Semarh
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
