Curso de Jornalismo da Ufal lança Labium TV pelo Youtube
Canal exibe conferências, minicursos e seminários online durante a quarentena

A Labium TV, o canal do YouTube do Curso de Jornalismo da Ufal, já começou a transmitir as conferências, minicursos e seminários on-line durante este período de isolamento social. O canal foi relançado neste 1º Ciclo de Ações Complementares do Curso de Jornalismo, com uma nova identidade visual. A reestreia foi marcada pela transmissão em tempo real da live “Acolhimento e afetividade em tempos de isolamento social” e da palestra virtual “Extensão em Jornalismo: O que é e como se faz?”, atividades do Ciclo. Para acessar o canal clique aqui,
Também funcionando como veículo laboratório do Curso de Jornalismo, o canal Labium TV funciona como um repositório para publicação e divulgação dos vídeos produzidos pelos alunos da graduação, em especial em disciplinas que trabalham com audiovisual, como Linguagem e Gêneros Televisivos, Oficina de Telejornalismo, Oficina de Produção Audiovisual e Oficina de Tecnologias Contemporâneas da Comunicação.
“O canal tem uma importância neste momento como forma de veiculação de conteúdos acadêmicos em audiovisual produzidos em função do isolamento social e no estabelecimento de parcerias com outros cursos que tenham interesse em fazer as transmissões das suas atividades através do canal de forma que valorize a produção e o trabalho do curso de Comunicação em atuar nesta frente de mídia digital, que é uma área de atuação que tem crescido”, afirma o Professor Júlio Arantes, responsável pelo Labium TV.
Para julho agora, ele adianta que já tem uma parceria com o Cedu para transmissão de um seminário internacional, que vai acontecer a partir de julho durante os próximos meses. O canal existe desde 2016, abrigando produtos importantes produzidos pelos alunos e produções experimentais dos alunos de Jornalismo. “É importante que tenha sido retomado agora porque ele volta com uma campanha de divulgação do trabalho dos alunos porque acaba fortalecendo o portfólio dos próprios alunos, que podem apresentar quando estiverem em busca de oportunidades de trabalho ainda na etapa da faculdade”, explica Júlio.
O Curso de Jornalismo está realizando uma mobilizando na divulgação do canal para que ele chegue não só a todos os alunos do curso, como também de outras graduações. A intenção é ter 1.000 inscritos para acessar funções exclusivas. Para isso, basta se inscrever no canal do YouTube, ativar as notificações e acompanhar as atividades. Sem se esquecer, é claro, de divulgar o canal para outras pessoas e dar o seu like.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)](https://img.7segundos.com.br/hed_6MmfZNl4QUrt_vKgYLlrvRI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/caps.webp)
[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)

Homem é assassinado com arma branca em área de mata do Vale do Reginaldo, em Maceió

Médicos são indiciados por homicídio culposo em morte de gestante após o parto em Arapiraca

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
