Samu ganha reforço de 3 UTIs móveis para enfrentamento à Covid-19 no interior
Ambulâncias estão equipadas com respiradores, bombas de infusão, monitores cardíacos, insumos e medicações

Para garantir uma assistência ainda mais ágil e eficiente aos pacientes diagnosticados com o novo coronavirus no interior de Alagoas, o governo do Estado reforçou a frota de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Para isso, na tarde desta sexta-feira (26), foram entregues três Unidades de Suporte Avançado (USAs), que serão destinadas às Bases Descentralizadas de Porto Calvo, Penedo e Delmiro Gouveia.
As USAs, também chamadas de UTIs móveis, estão equipadas com respiradores, bombas para infusão de medicamentos, monitores cardíacos, insumos e medicações. Com isso, elas atendem as especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Avisa).
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, as novas ambulâncias, adquiridas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), darão um maior suporte nos atendimentos realizados aos pacientes de Covid-19 no interior de Alagoas.
“As três ambulâncias chegam em um momento muito importante no combate à Covid-19. E juntamente com a ampliação dos leitos hospitalares, a inauguração dos novos hospitais e com investimentos em novos equipamentos, estamos garantindo uma saúde pública de qualidade para os alagoanos nesse momento de pandemia”, destacou o titular da saúde estadual.
Segundo Marcos Ramalho, secretário executivo de ações de saúde da Sesau, essas ambulâncias serão utilizadas para dar maior suporte nas transferências no interior do Estado. “Com o aumento de casos da Covid-19 no interior de Alagoas, o Governo decidiu reforçar a frota do Samu no interior, visando garantir mais agilidade e eficiência no atendimento aos alagoanos”, ressaltou Ramalho.
Veja também
Últimas notícias

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Agricultores do município de Japaratinga recebem sementes de milho e feijão

Casal é preso por ofensas racistas contra mulher na frente da polícia em Maceió

Homem sai para beber e é assassinado a tiros na zona rural do município de Taquarana

ICMBIo aplica mais de R$ 200 mil em multas de fiscalização na Costa dos Corais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
