Mulher que há 30 anos perdeu contato com família sonha reencontrar parentes em Arapiraca
Segundo filha, maior desejo de Maria da Conceição é rever irmãos
Mais de 30 anos depois de estar com os parentes pela última vez, Maria da Conceição dos Santos, hoje com 71 anos e moradora do Vidigal, no Rio de Janeiro, tem como maior desejo reencontrar a família que ela deixou em Arapiraca. As filhas dela estão empenhadas em tornar o sonho realidade e, para isso, entraram em contato com o 7Segundos e pedem ajuda para localizar os parentes.
“Ela sempre fala para a gente que o maior sonho é reencontrar os irmãos. Cobra mesmo que a gente procure por eles, usando a internet. Já pensamos em viajar com ela para Arapiraca e procurar, mas sair daqui sem nenhuma informação concreta é complicado”, relata uma das filhas, Rosineide dos Santos Oliveira, 43.
Ela conta que os irmãos de Maria da Conceição se chamam Suzana, Cícero, Antônio e Maria de Lourdes, que trabalhava como cabeleireira. No último contato que tiveram, os irmãos e a mãe deles, que se chama Benvinda, moravam no bairro Primavera, em Arapiraca. “Ela acha que como a mãe dela se chamava Benvinda, é possível que a família tenha sobrenome parecido. Ela também pede para a gente procurar o endereço, bairro Primavera, número 300 ou 3000. Não temos certeza se ela se refere ao bairro Primavera, ou à rua Primavera”, explica.
Maria da Conceição se mudou junto com a família para o Rio de Janeiro na década de 80, mas antes disso morava em Recife, Pernambuco, cidade de origem do esposo, que se chamava Edson e era conhecido como “Deda”, hoje falecido. Após se mudar para o Rio de Janeiro, ainda viajou uma vez para Arapiraca. Na época, Rosineide de Oliveira, tinha entre 13 e 15 anos. Ela enviou para a redação foto de um documento da mãe, que é a imagem mais antiga que ela tem de Maria da Conceição, que mostra a aparência que ela tinha na última vez que teve contato com a família.
.jpeg)
“Depois da viagem, ela mantinha contato com a família por carta, mas a gente se mudou algumas vezes e essas cartas se perderam. Minha mãe não conseguiu mais ter notícias da mãe dela e dos irmãos e ela sempre quis retomar esse contato. Nem foto com a família ela tem. Como ela sempre fala nisso, a gente queria fazer essa vontade dela”, afirma Rosineide dos Santos.
Ela conta que pensava em viajar com a mãe para Arapiraca e procurar informações sobre os parentes junto a moradores do bairro Primavera, mas depois percebeu que seria inviável. “Mas se encontrarmos os irmãos dela, vamos nos organizar para viajar para fazer o reencontro”, disse.
Quem tiver alguma informação sobre os parentes de Maria do Conceição, pode entrar em contato com Rosineide pelos números (21) 96763-9372 ou (21) 99636-0410.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
