Mulher que há 30 anos perdeu contato com família sonha reencontrar parentes em Arapiraca
Segundo filha, maior desejo de Maria da Conceição é rever irmãos

Mais de 30 anos depois de estar com os parentes pela última vez, Maria da Conceição dos Santos, hoje com 71 anos e moradora do Vidigal, no Rio de Janeiro, tem como maior desejo reencontrar a família que ela deixou em Arapiraca. As filhas dela estão empenhadas em tornar o sonho realidade e, para isso, entraram em contato com o 7Segundos e pedem ajuda para localizar os parentes.
“Ela sempre fala para a gente que o maior sonho é reencontrar os irmãos. Cobra mesmo que a gente procure por eles, usando a internet. Já pensamos em viajar com ela para Arapiraca e procurar, mas sair daqui sem nenhuma informação concreta é complicado”, relata uma das filhas, Rosineide dos Santos Oliveira, 43.
Ela conta que os irmãos de Maria da Conceição se chamam Suzana, Cícero, Antônio e Maria de Lourdes, que trabalhava como cabeleireira. No último contato que tiveram, os irmãos e a mãe deles, que se chama Benvinda, moravam no bairro Primavera, em Arapiraca. “Ela acha que como a mãe dela se chamava Benvinda, é possível que a família tenha sobrenome parecido. Ela também pede para a gente procurar o endereço, bairro Primavera, número 300 ou 3000. Não temos certeza se ela se refere ao bairro Primavera, ou à rua Primavera”, explica.
Maria da Conceição se mudou junto com a família para o Rio de Janeiro na década de 80, mas antes disso morava em Recife, Pernambuco, cidade de origem do esposo, que se chamava Edson e era conhecido como “Deda”, hoje falecido. Após se mudar para o Rio de Janeiro, ainda viajou uma vez para Arapiraca. Na época, Rosineide de Oliveira, tinha entre 13 e 15 anos. Ela enviou para a redação foto de um documento da mãe, que é a imagem mais antiga que ela tem de Maria da Conceição, que mostra a aparência que ela tinha na última vez que teve contato com a família.
“Depois da viagem, ela mantinha contato com a família por carta, mas a gente se mudou algumas vezes e essas cartas se perderam. Minha mãe não conseguiu mais ter notícias da mãe dela e dos irmãos e ela sempre quis retomar esse contato. Nem foto com a família ela tem. Como ela sempre fala nisso, a gente queria fazer essa vontade dela”, afirma Rosineide dos Santos.
Ela conta que pensava em viajar com a mãe para Arapiraca e procurar informações sobre os parentes junto a moradores do bairro Primavera, mas depois percebeu que seria inviável. “Mas se encontrarmos os irmãos dela, vamos nos organizar para viajar para fazer o reencontro”, disse.
Quem tiver alguma informação sobre os parentes de Maria do Conceição, pode entrar em contato com Rosineide pelos números (21) 96763-9372 ou (21) 99636-0410.
Veja também
Últimas notícias

Psicólogos e assistentes sociais questionam nova exigência em carga horário na Educação

Inflamação silenciosa do coração pode causar morte súbita, alerta cardiologista alagoano

Motociclista sofre lesão no tórax após colidir moto na traseira de veículo em Maragogi

Após repercussão de exoneração, Defensoria Pública anuncia novo defensor para atuar em caso Braskem

Samu promove mais um curso de manejo de vias aéreas pediátricas para profissionais que atuam no suporte básico
![[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso](https://img.7segundos.com.br/4MHU8vffCF9Hkuq-JY_q1HuOeSU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-07-at-115057.jpeg)
[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
