Chuvas no sul do Japão deixaram ao menos 20 mortos
As chuvas sem precedentes de sábado na prefeitura de Kumamoto, no centro de Kyushu, provocaram inundações e deslizamentos de terra

As chuvas torrenciais que atingiram a ilha de Kyushu, no sul do Japão, mataram ao menos 20 pessoas e deixaram outras 14 desaparecidas, disse a emissora pública NHK neste domingo (5), enquanto a agência meteorológica indica que a região segue vulnerável a tempestades.
As chuvas sem precedentes de sábado na prefeitura de Kumamoto, no centro de Kyushu, provocaram inundações e deslizamentos de terra. A TV japonesa transmitia imagens de carros capotados, pessoas retirando lama de suas casas e militares resgatando moradores em barcos.
"Não tínhamos eletricidade nem água corrente", disse uma mulher resgatada à emissora. "Foi difícil."
A Agência Meteorológica do Japão instou as pessoas a permanecerem vigilantes, pois mais chuvas são previstas. As chuvas já são o pior desastre natural no país desde o tufão Hagibis, em outubro, que deixou 90 mortos.
A partir desta noite, chuvas extremamente fortes com trovões são esperadas no sul e no norte de Kyushu", disse uma autoridade da agência à Reuters. "As chuvas até agora já afrouxaram o solo. Há uma grande chance de deslizamentos de terra, mesmo sem muita chuva adicional".
O primeiro-ministro Shinzo Abe afirmou que foi formada uma força tarefa para atuar no desastre. Essa equipe liderará as operações de busca e resgate.
"Nada é mais importante do que as vidas humanas. Por favor, façam todo o esforço possível durante a noite para localizar as pessoas desaparecidas", disse Abe.
Veja também
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
