Chuvas no sul do Japão deixaram ao menos 20 mortos
As chuvas sem precedentes de sábado na prefeitura de Kumamoto, no centro de Kyushu, provocaram inundações e deslizamentos de terra

As chuvas torrenciais que atingiram a ilha de Kyushu, no sul do Japão, mataram ao menos 20 pessoas e deixaram outras 14 desaparecidas, disse a emissora pública NHK neste domingo (5), enquanto a agência meteorológica indica que a região segue vulnerável a tempestades.
As chuvas sem precedentes de sábado na prefeitura de Kumamoto, no centro de Kyushu, provocaram inundações e deslizamentos de terra. A TV japonesa transmitia imagens de carros capotados, pessoas retirando lama de suas casas e militares resgatando moradores em barcos.
"Não tínhamos eletricidade nem água corrente", disse uma mulher resgatada à emissora. "Foi difícil."
A Agência Meteorológica do Japão instou as pessoas a permanecerem vigilantes, pois mais chuvas são previstas. As chuvas já são o pior desastre natural no país desde o tufão Hagibis, em outubro, que deixou 90 mortos.
A partir desta noite, chuvas extremamente fortes com trovões são esperadas no sul e no norte de Kyushu", disse uma autoridade da agência à Reuters. "As chuvas até agora já afrouxaram o solo. Há uma grande chance de deslizamentos de terra, mesmo sem muita chuva adicional".
O primeiro-ministro Shinzo Abe afirmou que foi formada uma força tarefa para atuar no desastre. Essa equipe liderará as operações de busca e resgate.
"Nada é mais importante do que as vidas humanas. Por favor, façam todo o esforço possível durante a noite para localizar as pessoas desaparecidas", disse Abe.
Veja também
Últimas notícias

Homem é esfaqueado após usar drogas com desconhecido na Jatiúca

Homem é autuado por receptação de veículo roubado no município de Jundiá

Jovem é preso com maconha, crack e cocaína no município de Colônia Leopoldina

Bebê engasga durante a madrugada e é salva por policiais militares em Arapiraca

Câmeras de segurança registram pai matando babá dos filhos; ele alega legítima defesa

Grávida é agredida, ameaçada com canivete e usa capacete para se proteger em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
