Chuvas no sul do Japão deixaram ao menos 20 mortos
As chuvas sem precedentes de sábado na prefeitura de Kumamoto, no centro de Kyushu, provocaram inundações e deslizamentos de terra
As chuvas torrenciais que atingiram a ilha de Kyushu, no sul do Japão, mataram ao menos 20 pessoas e deixaram outras 14 desaparecidas, disse a emissora pública NHK neste domingo (5), enquanto a agência meteorológica indica que a região segue vulnerável a tempestades.
As chuvas sem precedentes de sábado na prefeitura de Kumamoto, no centro de Kyushu, provocaram inundações e deslizamentos de terra. A TV japonesa transmitia imagens de carros capotados, pessoas retirando lama de suas casas e militares resgatando moradores em barcos.
"Não tínhamos eletricidade nem água corrente", disse uma mulher resgatada à emissora. "Foi difícil."
A Agência Meteorológica do Japão instou as pessoas a permanecerem vigilantes, pois mais chuvas são previstas. As chuvas já são o pior desastre natural no país desde o tufão Hagibis, em outubro, que deixou 90 mortos.
A partir desta noite, chuvas extremamente fortes com trovões são esperadas no sul e no norte de Kyushu", disse uma autoridade da agência à Reuters. "As chuvas até agora já afrouxaram o solo. Há uma grande chance de deslizamentos de terra, mesmo sem muita chuva adicional".
O primeiro-ministro Shinzo Abe afirmou que foi formada uma força tarefa para atuar no desastre. Essa equipe liderará as operações de busca e resgate.
"Nada é mais importante do que as vidas humanas. Por favor, façam todo o esforço possível durante a noite para localizar as pessoas desaparecidas", disse Abe.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
