Japão alerta que população deve evitar nova onda da covid-19
Estado de emergência está suspenso em 39 províncias

O primeiro-ministro do Japão, Abe Shinzo, renovou seu pedido à população para que sejam mantidas as medidas em vigor de modo a evitar a disseminação do novo coronavírus, após a suspensão do estado de emergência em 39 províncias.
Abe fez esta declaração em uma sessão plenária da câmara alta do Parlamento nesta sexta-feira (15), em Tóquio.
Ele disse que o país precisa se preparar para uma longa batalha contra o vírus até que tratamentos e vacinas eficazes sejam desenvolvidos.
Acrescentou que o vírus ainda é uma ameaça, apesar de o estado de emergência ter sido reduzido.
Advertiu que a população necessita estar preparada para possíveis segunda e terceira ondas de infecções.
Abe disse que, caso haja um grande aumento no número de infecções, é possível que o estado de emergência tenha que ser novamente declarado para as áreas afetadas.
Exortou a população a adotar um novo estilo de vida que incorpore o distanciamento social e seguir as diretrizes emitidas por cada setor industrial.
Últimas notícias

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia

Betoneira enferrujada era usada em laticínio insalubre na zona rural de Girau do Ponciano

Concurso 2905 da Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões

Laudo revela que esteticista sofreu traumas na cabeça e insuficiência respiratória

Mendonça critica "ativismo judicial" e defende respeito à Constituição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
