14 americanos com Covid-19 estão entre retirados de cruzeiro no Japão
Primeiro avião com cidadãos americanos retirados do cruzeiro Diamond Princess pousou na Califórnia nesta segunda-feira (17).

Quatorze pessoas infectadas com o novo coronavírus estão entre os mais de 300 americanos e parentes que foram retirados do navio cruzeiro "Diamond Princess" em quarentena no Japão para retornar de avião para os Estados Unidos.
O Departamento de Estado americano informou nesta segunda-feira (17) que os 14 passageiros, que eram assintomáticos, tinham sido submetidos ao teste para o COVID-19 havia dois ou três dias. Durante a retirada do cruzeiro, as autoridades foram informadas de que o teste tinha dado positivo.
Estas pessoas foram levadas rapidamente para uma área de contenção especializada do avião para permanecer em isolamento. Elas foram monitoradas durante o voo.
O primeiro avião com cidadãos americanos retirados do cruzeiro pousou nesta segunda-feira (17) em uma base da Força Aérea dos Estados Unidos na Califórnia, onde todos os passageiros serão submetidos a 14 dias de quarentena.
O segundo voo chegou à base aérea de San Antonio, no Texas, nesta manhã, cerca de 12 horas após decolar do aeroporto Haneda.
"Qualquer pessoa que se tornar sintomática será transferida para a zona de contenção especializada, onde será tratada", afirmou o comunicado.
O Diamond Princess, de propriedade da Carnival Corp, está em quarentena desde que chegou a Yokohama, uma cidade ao sul de Tóquio, em 3 de fevereiro. A medida foi tomada depois que um homem que havia desembarcado em Hong Kong foi diagnosticado com a doença.
Os passageiros passam a maior parte do tempo trancados nos quartos, e durante uma hora por dia são autorizados a saírem para caminhar e ver a luz do sol.
Ao menos 40 americanos em quarentena a bordo do cruzeiro já haviam sido diagnosticados com o novo coronavírus, afirmou uma fonte do Departamento de Saúde dos Estados Unidos. Essas seriam levadas para hospitais no Japão.
A imprensa japonesa anunciou 99 novos casos de contaminação nesta segunda. Das 3.711 pessoas a bordo do cruzeiro, mais de 450 casos foram registrados. Os pacientes foram levados para hospitais japoneses.
O novo coronavírus já deixou quase 1.800 mortos e 70.500 pessoas infectadas na China. Outros cinco pacientes morreram fora da China.
Veja também
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
