[Vídeo] Agentes de Trânsito de Arapiraca completam 200 dias da Operação Padrão sem conseguir acordo
Agentes disseram em vídeo que ainda aguardam reunião para discutirem melhorias
Os Agentes de Trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Arapiraca completaram 200 dias da Operação Padrão sem conseguir chegaram a um acordo com a Prefeitura de Arapiraca.
"Essa operação é fruto do do descaso da atual Gestão Municipal em relação à categoria dos Agentes de Trânsito, que tem tentado, sem êxito, uma reunião com o Prefeito Rogério Teófilo. Até hoje, não conseguimos nenhum diálogo com o mesmo. Diante da falta de conversa, continuamos unidos e fortes, não desistimos do nosso objetivo e esperaremos o próximo gestor, a fim de assumir a nossa luta justa e merecida.", citaram os Agentes.
Segundo a categoria, desde o início da gestão de Rogério Teófilo, os representantes dos agentes vem tentando dialogar, no sentido de cobrar a implementação das promessas realizadas na campanha eleitoral, que são a implantação do plano de carreira ou a mudança de nível, para melhorar o salário base dos Agentes de Segurança Viária da SMTT. Outras cidades, como Penedo, Coruripe e Palmeira dos Índios também reinvidicaram as melhorias e foram atendidos, mas em Arapiraca a situação continua a mesma.
" O acordo foi costurado, inclusive, com a participação da vereadora Aurélia Fernandes, que fez a indicação nº 442/2019 aprovada na Câmara de Vereadores solicitando do Prefeito meios para criação do plano de carreira dos Agentes da SMTT. Todavia, também não obteve resposta da Prefeitura. No artigo 144 da Constituição, que trata da segurança pública, o parágrafo 10, esclarecendo que segurança viária é aquela exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do seu patrimônio nas vias públicas a segurança viária compreende: educação, engenharia e fiscalização de trânsito, além de outras atividades previstas em lei, que assegurem ao cidadão o direito à mobilidade urbana eficiente. O parágrafo 10 diz ainda que, no âmbito dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, a segurança viária é da responsabilidade dos respectivos órgãos ou entidades executivos e seus agentes de trânsito, estruturados em carreira, na forma da lei. A emenda, portanto, dá caráter constitucional à competência de órgãos e agentes de trânsito, estruturados em carreira, no âmbito dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, para garantir a segurança nas vias de trânsito.", citaram os Agentes.
Veja o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
